Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Para Morrissey, manifestantes de esquerda em seu show foram "golpe" da imprensa

“Fora daqui! Fora. Não preciso de vocês," disse o ex-vocalista do The Smiths enquanto expulsava os manifestantes do concerto em Portland

Redação Publicado em 09/10/2019, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morrissey (Foto: Marco Ugarte/AP Photo)
Morrissey (Foto: Marco Ugarte/AP Photo)

Em um concerto em Portland, Morrissey expulsou dois manifestantes que se rebelaram contra o apoio do músico ao For Britain, partido político britânico de extrema-direita. Após o ocorrido, o cantor culpou à imprensa de seu próprio país pela aparição dos dois.

+++LEIA MAIS: Turnê de Morrissey nos Estados Unidos encalha e ingressos podem ser comprados por 7 dólares

Os manifestantes empunharam cartazes de protesto que desagradaram o cantor. Em um deles, havia uma cruz sobre o símbolo do movimento anti-islâmico (apoiado pelo músico); em outro lia-se uma alusão a uma música famosa de Morrissey, "Bigmouth indeed," algo como "boca grande de fato," em português. 

Enfurecido com a pequena manifestação, o cantor interrompeu o show e recusou-se a continuar até que os dois fossem retirados do local. Após exigir a saída dos dois, Morrissey gritou ao microfone: “Fora daqui! Fora. Não preciso de vocês.”

+++LEIA MAIS: Turnê de Morrissey nos Estados Unidos encalha e ingressos podem ser comprados por 7 dólares

O ex-vocalista do The Smiths, que já foi com um button do partido extremista em um programa de televisão, complementou: “Vamos ser sinceros, quando esse cartaz ou vocês desaparecerem, eu continuo." 

Morrissey compartilhou nas redes sociais uma foto de outro show, em San Diego. No post, o músico disse que na apresentação não existiram manifestantes "ofendidos politicamente (como os que foram pagos e plantados pela imprensa britânica)," referindo-se ao outro concerto.

post Morrissey