Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paradas LGBTQ+ em tempos de quarentena: veja como participar

Devido à pandemia do coronavírus, os eventos que celebram o Mês do Orgulho LGBTQIA+ serão online

Redação Publicado em 11/06/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parada do Orgulho LGBTQ+ em Brighton, na Inglaterra  (Foto: Tristan Fewings / Getty Images)
Parada do Orgulho LGBTQ+ em Brighton, na Inglaterra (Foto: Tristan Fewings / Getty Images)

Devido à pandemia do coronavírus, os eventos presenciais que celebrariam o Mês do Orgulho LGBTQIA+ foram adiados ou cancelados. A Parada do Orgulho LGBTQ+, por exemplo, que aconteceria neste domingo, 14, foi postergada para novembro. Como alternativa, a parada será realizada de forma virtual pela primeira vez na história.

A edição, que tem como tema Solidariedade, será chamada #ParadaSPAoVivo. O evento foi idealizado por Rafa Dias, cofundador e CEO da Dia Estúdio, em parceria com a ONG APOGLBT.

+++ LEIA MAIS: Mês do Orgulho LGBTQIA+: 7 filmes essenciais para você assistir

A transmissão será feita inteiramente em dez canais do YouTube: Diva Depressão, Lorelay Fox, Nátaly Neri, Mandy Candy, Jean Luca, Louie Ponto, Canal das Bee, Spartakus, Dia Estúdio e Parada SP. Todos os participantes estarão isolados e respeitando as medidas de segurança da OMS

Com duração de oito horas, a #ParadaSPAoVivo será transmitida neste domingo, 14, das 14h às 22h. As arrecadações da edição serão destinadas à Rede Parada pela Solidariedade, projeto de apoio às pessoas LGBTQ+ que estão em situação de vulnerabilidade.

Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Além do evento da #ParadaSPAoVivo, que acontece em 14 de junho, outra data deste mês é muito importante. Em 28 de junho é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

Para celebrar a data, o canal National Geographic trará uma programação especial com produções LGBTQIA+. Algumas séries e documentários que serão exibidos são: Explorer Investigation: Intolerância LGBTI+, O Que nos Define?, Transgêneros e Explorer 2.0.

+++LEIA MAIS: Sex Education e mais: 6 séries teen e adolescentes com representatividade LGBTQ+ [LISTA]

Além da programação, o canal promove a campanha #OrgulhoNatGeo, que reunirá vídeos enviados pelo público que serão exibidos em um "desfile virtual" durante a transmissão de O Que nos Define?. Para mais informações clique aqui.


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO