Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Elvis Presley não conseguia assistir Jailhouse Rock?

Rei do Rock ficou devastado com a morte de uma das estrelas do filme

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/05/2021, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley em Jailhouse Rock (Foto: Divulgação)
Elvis Presley em Jailhouse Rock (Foto: Divulgação)

Terceiro filme da carreira de Elvis Presley, Jailhouse Rock (1957) foi um dos maiores sucessos cinematográficos do astro. No entanto, o cantor não conseguia assistir ao longa quando estreou. A informação é do Express.

A produção acompanha o prisioneiro Vince Everett (Elvis), quem se torna sucesso mundial da música após ser libertado. Ao longo da trama, o personagem se apaixona Peggy Van Alden (Judy Tyler), promotora musical responsável por ajudar a carreira do protagonista. Jailhouse Rock foi o último trabalho de Tyler como atriz.

+++LEIA MAIS: Johnny Cash tinha ciúmes de Elvis Presley? Filho de June Carter responde

O Rei do Rock e Judy Tyler viraram "amigos próximos" no set, mas nunca se envolveram romanticamente, segundo George Klein, amigo de longa data do cantor.

Após o término das filmagens de Jailhouse Rock, Tyler decidiu dirigir para Nova York com o marido, Gregory Lafayette, em 3 de julho de 1957. Na estrada, o casal se envolveu em um grave acidente de carro, responsável por matar os dois. A atriz tinha 24 anos.

+++LEIA MAIS: ‘Elvis Presley era racista, eu nunca trabalharia com ele’, afirma Quincy Jones

Elvis Presley ficou devastado com a notícia e procurou ajuda do amigo George. Os dois dirigiram por Memphis a noite toda enquanto relembravam momentos com a jovem estrela.

"Nada me prejudicou tanto em minha vida. Lembro-me da última noite na qual os vi. Até me lembro do que ela vestia," disse o artista. "Todos nós realmente amávamos aquela garota. Ela significava muito para todos. Não aguento ver o filme agora, não acredito nessa possibilidade."

+++LEIA MAIS: O dia em que Anita Wood, namorada de Elvis Presley, o fez chorar em um hotel; entenda [FLASHBACK]

Segundo Express, mesmo com essa afirmação, rumores apontam sobre Elvis ter assistido ao filme alguns dias depois. Presley foi convidado para o funeral de Judy Tyler, mas enviou uma carta à família dela explicando o motivo de não comparecer. O cantor estava preocupado com a presença dele "criar uma perturbação."

Jailhouse Rock estreou no Loew's State Theatre em 17 de outubro de 1957. Elvis Presley não compareceu ao lançamento. O filme foi sucesso de público e crítica, arrecadando US$ 8,6 milhões na bilheteria.

+++LEIA MAIS: Como foram as gravações do último disco de Elvis Presley?


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL