Por que Elvis Presley não conseguia assistir Jailhouse Rock?

Rei do Rock ficou devastado com a morte de uma das estrelas do filme

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/05/2021, às 11h53

None
Elvis Presley em Jailhouse Rock (Foto: Divulgação)

Terceiro filme da carreira de Elvis Presley, Jailhouse Rock (1957) foi um dos maiores sucessos cinematográficos do astro. No entanto, o cantor não conseguia assistir ao longa quando estreou. A informação é do Express.

A produção acompanha o prisioneiro Vince Everett (Elvis), quem se torna sucesso mundial da música após ser libertado. Ao longo da trama, o personagem se apaixona Peggy Van Alden (Judy Tyler), promotora musical responsável por ajudar a carreira do protagonista. Jailhouse Rock foi o último trabalho de Tyler como atriz.

+++LEIA MAIS: Johnny Cash tinha ciúmes de Elvis Presley? Filho de June Carter responde

O Rei do Rock e Judy Tyler viraram "amigos próximos" no set, mas nunca se envolveram romanticamente, segundo George Klein, amigo de longa data do cantor.

Após o término das filmagens de Jailhouse Rock, Tyler decidiu dirigir para Nova York com o marido, Gregory Lafayette, em 3 de julho de 1957. Na estrada, o casal se envolveu em um grave acidente de carro, responsável por matar os dois. A atriz tinha 24 anos.

+++LEIA MAIS: ‘Elvis Presley era racista, eu nunca trabalharia com ele’, afirma Quincy Jones

Elvis Presley ficou devastado com a notícia e procurou ajuda do amigo George. Os dois dirigiram por Memphis a noite toda enquanto relembravam momentos com a jovem estrela.

"Nada me prejudicou tanto em minha vida. Lembro-me da última noite na qual os vi. Até me lembro do que ela vestia," disse o artista. "Todos nós realmente amávamos aquela garota. Ela significava muito para todos. Não aguento ver o filme agora, não acredito nessa possibilidade."

+++LEIA MAIS: O dia em que Anita Wood, namorada de Elvis Presley, o fez chorar em um hotel; entenda [FLASHBACK]

Segundo Express, mesmo com essa afirmação, rumores apontam sobre Elvis ter assistido ao filme alguns dias depois. Presley foi convidado para o funeral de Judy Tyler, mas enviou uma carta à família dela explicando o motivo de não comparecer. O cantor estava preocupado com a presença dele "criar uma perturbação."

Jailhouse Rock estreou no Loew's State Theatre em 17 de outubro de 1957. Elvis Presley não compareceu ao lançamento. O filme foi sucesso de público e crítica, arrecadando US$ 8,6 milhões na bilheteria.

+++LEIA MAIS: Como foram as gravações do último disco de Elvis Presley?


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL