Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que George Lucas vendeu direitos de Star Wars para Disney?

No livro The Star Wars: Archives: Episodes I-III 1999-2005, de Paul Duncan, o cineasta revela quais eram suas prioridades em 2012

Redação Publicado em 07/12/2020, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Lucas (Foto: Winslow Townson/AP)
George Lucas (Foto: Winslow Townson/AP)

O criador de Star Wars, George Lucas, enfim revelou por que vendeu os direitos da franquia e da Lucasfilm para a Disney em 2012.

+++LEIA MAIS: Os 10 filmes dirigidos por mulheres com maiores bilheterias da história: de Capitã Marvel a Shrek [LISTA]

No livro The Star Wars: Archives: Episodes I-III 1999-2005, de Paul Duncan, Lucas disse que trabalhar na franquia Star Wars estava aftando sua vida familiar. Então, ele decidiu vendê-la para a Disney para recuperar o tempo gasto.

“Naquela época, eu estava começando a próxima trilogia. Conversei com os atores e estava começando a me preparar. Eu também estava prestes a ter uma filha com minha esposa. São 10 anos para fazer uma trilogia - os episódios de I a III duraram de 1995 a 2005”, explicou o cineasta.

E continuou: “Em 2012, eu tinha 69 anos. A questão era: vou continuar fazendo isso para o resto da vida? Eu quero passar por isso de novo? Finalmente, decidi que preferia criar miunha filha e aproveitar a vida por um tempo. Eu podia não ter vendido a Lucasfilm e arranjado alguém para dirigir as produções - mas isso não é aposentadoria.”

+++ LEIA MAIS: Baby Jar Jar Binks chega para disputar com Baby Yoda a posição de personagem mais fofo

O autor Paul Duncan compartilhou uma parte da entrevista acima no Twitter, visto que o livro The Star Wars: Archives: Episodes I-III 1999-2005 ainda não está disponível.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL