Por que George Lucas vendeu direitos de Star Wars para Disney?

No livro The Star Wars: Archives: Episodes I-III 1999-2005, de Paul Duncan, o cineasta revela quais eram suas prioridades em 2012

Redação Publicado em 07/12/2020, às 09h39

None
George Lucas (Foto: Winslow Townson/AP)

O criador de Star Wars, George Lucas, enfim revelou por que vendeu os direitos da franquia e da Lucasfilm para a Disney em 2012.

+++LEIA MAIS: Os 10 filmes dirigidos por mulheres com maiores bilheterias da história: de Capitã Marvel a Shrek [LISTA]

No livro The Star Wars: Archives: Episodes I-III 1999-2005, de Paul Duncan, Lucas disse que trabalhar na franquia Star Wars estava aftando sua vida familiar. Então, ele decidiu vendê-la para a Disney para recuperar o tempo gasto.

“Naquela época, eu estava começando a próxima trilogia. Conversei com os atores e estava começando a me preparar. Eu também estava prestes a ter uma filha com minha esposa. São 10 anos para fazer uma trilogia - os episódios de I a III duraram de 1995 a 2005”, explicou o cineasta.

E continuou: “Em 2012, eu tinha 69 anos. A questão era: vou continuar fazendo isso para o resto da vida? Eu quero passar por isso de novo? Finalmente, decidi que preferia criar miunha filha e aproveitar a vida por um tempo. Eu podia não ter vendido a Lucasfilm e arranjado alguém para dirigir as produções - mas isso não é aposentadoria.”

+++ LEIA MAIS: Baby Jar Jar Binks chega para disputar com Baby Yoda a posição de personagem mais fofo

O autor Paul Duncan compartilhou uma parte da entrevista acima no Twitter, visto que o livro The Star Wars: Archives: Episodes I-III 1999-2005 ainda não está disponível.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL