Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que John Lennon odiou as gravações de 'Maxwell's Silver Hammer', do disco Abbey Road?

O músico assinou a canção, mas não ficou nada feliz durante as gravações

Redação Publicado em 04/05/2021, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon (Foto: AP)
John Lennon (Foto: AP)

Apesar de ter assinado "Maxwell's Silver Hammer" ao lado de Paul McCartney, John Lennon odiou as sessões de gravação da terceira faixa do disco Abbey Road (1969), de acordo com o Express UK.

Em entrevista à Playboy, o músico desabafou sobre as expectativas do colega, as inúmeras gravações feitas pelos Beatles e o custo final da composição comparada com outras faixas do álbum.

+++ Quando John Lennon percebeu que era o fim dos Beatles?

"Eu odiei. Só me lembro da faixa - ele nos fez fazer isso 100 milhões de vezes. Ele fez de tudo para torná-la um single e nunca foi e nunca poderia ter sido,” disse Lennon. "Gastamos mais dinheiro nessa música do que qualquer uma do álbum inteiro.”

Segundo o Express UK, McCartney revelou que Maxwell era um personagem fictício e a música era uma "analogia para quando algo dá errado do nada, como tantas vezes acontece."

+++LEIA MAIS: Paul McCartney relembra 1ª vez em que os Beatles ficaram chapados

Lennon não era o único beatle incomodado com o perfeccionismo de McCartney. "Quer dizer, meu Deus, o 'Maxwell's Silver Hammer' era tão frutado. Depois de um tempo, fizemos um bom trabalho nisso, mas quando Paul tinha uma ideia ou um arranjo na cabeça …,” disse George Harrison, de acordo com o veículo.

Por fim, Ringo Starr descreveu a gravação da canção como "a pior de todas". "Foi a pior faixa que já tivemos de gravar. Isso durou semanas. Eu pensei que era uma loucura," afirmou o baterista, de acordo com o Express UK.

+++LEIA MAIS: Há 45 anos, John Lennon e Paul McCartney se encontraram pela última vez - e quase se apresentaram juntos


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL