Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Lennon tratava as pessoas de maneira 'incrivelmente diferente' de Paul McCartney

Segundo Pete Townshend, guitarrista do The Who, McCartney trazia uma 'conversa genuína'

Redação Publicado em 12/04/2021, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)
Paul McCartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)

Em entrevista de 1968 à Rolling Stone EUA, Pete Townshend, guitarrista do The Who, revelou como John Lennon tratava as pessoas de maneira "incrivelmente diferente" de Paul McCartney. A informação é do Express.

Na conversa, o músico falou sobre sair com cada membro dos Beatles individualmente. "Tive uma conversa incrível uma vez com Paul McCartney. A diferença entre a maneira como Lennon e McCartney se comportam com as pessoas ao redor é incrivelmente diferente," afirmou.

+++LEIA MAIS: Qual música dos Beatles mudou tudo para Paul McCartney?

Primeiramente, Townshend falou a respeito de Lennon: "O que ele faz: senta-se, imediatamente reconhece o fato de ser John Lennon - e tudo pelo resto da noite vai girar em torno dele. Ele relaxa completamente, deixa todos se sentirem à vontade e apenas conta pequenas piadas."

Por outro lado, McCartney tinha uma maneira diferente de lidar com o mundo. "Paul McCartney se preocupa. Ele quer uma conversa genuína e um relacionamento, começando da estaca zero," relembrou o guitarrista.

+++LEIA MAIS: Há 10 anos, Pete Townshend falou sobre arrependimento de formar o The Who [FLASHBACK]

"[Na nossa conversa,] um deles é o fo*** do Paul McCartney, um Beatle, o outro sou eu, um grande fã da banda," continuou Pete Townshend. Ele me disse gostar de mim, também falou como que estamos no mesmo nível para começar a conversa - e me torno um admirador ainda maior."


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL