John Lennon tratava as pessoas de maneira 'incrivelmente diferente' de Paul McCartney

Segundo Pete Townshend, guitarrista do The Who, McCartney trazia uma 'conversa genuína'

Redação Publicado em 12/04/2021, às 09h53

None
Paul McCartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)

Em entrevista de 1968 à Rolling Stone EUA, Pete Townshend, guitarrista do The Who, revelou como John Lennon tratava as pessoas de maneira "incrivelmente diferente" de Paul McCartney. A informação é do Express.

Na conversa, o músico falou sobre sair com cada membro dos Beatles individualmente. "Tive uma conversa incrível uma vez com Paul McCartney. A diferença entre a maneira como Lennon e McCartney se comportam com as pessoas ao redor é incrivelmente diferente," afirmou.

+++LEIA MAIS: Qual música dos Beatles mudou tudo para Paul McCartney?

Primeiramente, Townshend falou a respeito de Lennon: "O que ele faz: senta-se, imediatamente reconhece o fato de ser John Lennon - e tudo pelo resto da noite vai girar em torno dele. Ele relaxa completamente, deixa todos se sentirem à vontade e apenas conta pequenas piadas."

Por outro lado, McCartney tinha uma maneira diferente de lidar com o mundo. "Paul McCartney se preocupa. Ele quer uma conversa genuína e um relacionamento, começando da estaca zero," relembrou o guitarrista.

+++LEIA MAIS: Há 10 anos, Pete Townshend falou sobre arrependimento de formar o The Who [FLASHBACK]

"[Na nossa conversa,] um deles é o fo*** do Paul McCartney, um Beatle, o outro sou eu, um grande fã da banda," continuou Pete Townshend. Ele me disse gostar de mim, também falou como que estamos no mesmo nível para começar a conversa - e me torno um admirador ainda maior."


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL