Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que manto do Pantera Negra deveria ser passado para Nakia?

Embora alguns fãs achem que Shuri deveria assumir a posição de Pantera Negra, Nakia demonstra ser a mais indicada

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/05/2021, às 20h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lupita Nyong'o como Nakia em Pantera Negra (Foto: Divulgação / Disney)
Lupita Nyong'o como Nakia em Pantera Negra (Foto: Divulgação / Disney)

Desde a morte de Chadwick Boseman em 2020, muitos fãs debatem sobre quem deveria assumir o manto do Pantera Negra. Enquanto muitos veem Shuri (Letitia Wright) como a mais indicada, pela inteligência e por ser irmã T'Challa, de acordo com Screen Rant, quem deve ficar com o manto em é Nakia (Lupita Nyong'o).

No primeiro filme, Nakia é introduzida como amiga de infância e interesse amoroso de T'Challa, além de ser alguém quem conhece muito bem o príncipe e conquistou a confiança dele. Além disso, tem uma grande experiência fora de Wakanda e abriu os olhos dele sobre os problemas no resto do mundo, o influenciando a compartilhar os recursos e tecnologias com outros países. 

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Pantera Negra: Wakanda Forever - data, sinopse e mais

Também é uma excelente guerreira. Integrante dos Cães de Guerra, foi treinada para combate corpo a corpo e ser mestre em espionagem. Tudo isso poderia ser ainda mais aprimorado caso Nakia passasse a consumir a Erva Coração.

Por conta da proximidade com T'Challa e conhecimentos para uma política global, faria sentido na narrativa Nakia assumir a posição e garantir que a visão e os valores do príncipe continuem predominando.

+++ LEIA MAIS: Fãs criam petição para Marvel substituir Chadwick Boseman como Pantera Negra; entenda

Embora Shuri também seja uma lutadora nata, não está nem perto de Nakia. Assumir a posição de Pantera Negra faria com que ela dedicasse menos tempo no laboratório fornecendo suporte tecnológico não só para Wakanda, mas também para o mundo. Além disso, não tem um direcionamento globalista para o país assim como o irmão e Nakia.

Não foi confirmado quem assumirá o cargo, mas o diretor e roteirista Ryan Coogler tem a difícil missão de encontrar um substituto à altura, quem respeite o legado de Boseman e faça sentido na narrativa. Pantera Negra: Wakanda Forever tem estreia prevista para 8 de julho de 2022.

+++ LEIA MAIS: 7 heróis do MCU que ainda não foram ao espaço: Feiticeira Escarlate, Pantera Negra e mais [LISTA]


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL