Por que manto do Pantera Negra deveria ser passado para Nakia?

Embora alguns fãs achem que Shuri deveria assumir a posição de Pantera Negra, Nakia demonstra ser a mais indicada

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/05/2021, às 20h35

None
Lupita Nyong'o como Nakia em Pantera Negra (Foto: Divulgação / Disney)

Desde a morte de Chadwick Boseman em 2020, muitos fãs debatem sobre quem deveria assumir o manto do Pantera Negra. Enquanto muitos veem Shuri (Letitia Wright) como a mais indicada, pela inteligência e por ser irmã T'Challa, de acordo com Screen Rant, quem deve ficar com o manto em é Nakia (Lupita Nyong'o).

No primeiro filme, Nakia é introduzida como amiga de infância e interesse amoroso de T'Challa, além de ser alguém quem conhece muito bem o príncipe e conquistou a confiança dele. Além disso, tem uma grande experiência fora de Wakanda e abriu os olhos dele sobre os problemas no resto do mundo, o influenciando a compartilhar os recursos e tecnologias com outros países. 

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Pantera Negra: Wakanda Forever - data, sinopse e mais

Também é uma excelente guerreira. Integrante dos Cães de Guerra, foi treinada para combate corpo a corpo e ser mestre em espionagem. Tudo isso poderia ser ainda mais aprimorado caso Nakia passasse a consumir a Erva Coração.

Por conta da proximidade com T'Challa e conhecimentos para uma política global, faria sentido na narrativa Nakia assumir a posição e garantir que a visão e os valores do príncipe continuem predominando.

+++ LEIA MAIS: Fãs criam petição para Marvel substituir Chadwick Boseman como Pantera Negra; entenda

Embora Shuri também seja uma lutadora nata, não está nem perto de Nakia. Assumir a posição de Pantera Negra faria com que ela dedicasse menos tempo no laboratório fornecendo suporte tecnológico não só para Wakanda, mas também para o mundo. Além disso, não tem um direcionamento globalista para o país assim como o irmão e Nakia.

Não foi confirmado quem assumirá o cargo, mas o diretor e roteirista Ryan Coogler tem a difícil missão de encontrar um substituto à altura, quem respeite o legado de Boseman e faça sentido na narrativa. Pantera Negra: Wakanda Forever tem estreia prevista para 8 de julho de 2022.

+++ LEIA MAIS: 7 heróis do MCU que ainda não foram ao espaço: Feiticeira Escarlate, Pantera Negra e mais [LISTA]


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL