Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual significado dos números das placas em 'Butter', clipe do BTS?

BTS explicou o motivo dos números no vídeo do novo single, "Butter"

Redação Publicado em 25/05/2021, às 17h09 - Atualizado em 27/05/2021, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS no clipe de 'Butter' (Foto: Reprodução/YouTube)
BTS no clipe de 'Butter' (Foto: Reprodução/YouTube)

Na última sexta, 21 de maio, o BTS divulgou o novo single "Butter", acompanhado de um clipe. Nele, os integrantes aparecem segurando uma placa com os nomes, datas de nascimento e um número acima.

Em uma live pós-lançamento, os sete integrantes - RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V, e Jungkook - revelaram que puderam escolher os números grafados na placa acima da data do aniversário deles. Cada um dos artistas explicou o motivo da escolha. Confira as respostas, via Popline:

+++LEIA MAIS: Qual a refeição favorita do BTS no Mc Donald's?

RM

A escolha de RM está relacionada com um endereço antigo do artista: "Há muito tempo, eu morei em um prédio de número 201 e o flat tinha o número 904, então eu só coloquei os números juntos."


Jin

Jin confessa que não há um significado nos números dele: "Pediram para que eu desse um número, então abri meu celular e apenas apertei qualquer coisa no teclado e enviei."

+++LEIA MAIS: BTS, Doja Cat e mais: os indicados 'injustiçados' do Grammy Awards 2021


Suga

Suga compartilha do mesmo sentimento de Jin: "Eu estava pensando sobre o número que gosto, mas eu acabaria dando um número muito óbvio. Tipo 3333 ou algo assim. Então foi igual ao Jin. Abri meu celular e apertei qualquer coisa."


J-Hope

J-Hope pesquisou um código de pager para 'beijo' em coreano: "É um beijo. Sim, fui nessa. Procurei códigos de pager que tenham significados agradáveis. Eu pesquisei, mas foi o que encontrei com seis dígitos. Achei que seria divertido, então escolhi 66066."

+++LEIA MAIS: Qual integrante do BTS canta mais em 'Dynamite'?


Jimin

Jimin também optou escolher um número com um significado bastante sensível e uma data importante para o BTS. O astro pop decidiu colocar a data de um dos primeiros shows do grupo em Seoul em 18 de outubro de 2014 - o segundo show com a BTS Live Trilogy Episode II: The Red Bullet.


V

V comentou que o número escolhido por ele está relacionado ao passado do BTS: "Bem, isso tinha algum significado naquela época. Na vibe Cyworld de volta aos dias, 000001 seria… Codificar coisas como ‘estou com saudade’ ou algo assim", falou. Os outros integrantes não concordaram com a ideia, e brincaram perguntando se ele se considera o 'número 1'.

+++LEIA MAIS: BTS fala sobre masculinidade: 'Não deveríamos ter esses rótulos'


Jungkook

Jungkook decidiu lembrar da época como trainee. O músico afirmou: "Coloquei 110604. O dia que me mudei para os dormitórios."

Assista ao clipe de "Butter":


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL