Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais séries a Netflix cancelou em 2020?

Com o lançamento de várias séries, o streaming também precisou definir quais produções deveriam ser encerradas

Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 05/11/2020, às 20h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)

Desde o sucesso de House of Cards e Orange Is the New Black, a Netflix seguiu promovendo e divulgando centenas de outros títulos. No entanto, nos últimos tempos a plataforma começou a ganhar fama de 'canceladora'. Isso porque, com o lançamento maciço de conteúdo original, o público começa a notar também os cancelamentos feitos pelo streaming.

+++ LEIA MAIS: Netflix de salvadora para canceladora de séries?

Com a pandemia, o serviço também precisou rever algumas decisões e teve que definir quais produções deveriam ser encerradas - algumas de forma precoce.

Separamos as principais séries que a Netflix cancelou em 2020. Confira a lista:


The Society - 1ª temporada

Depois de uma viagem sombria, um grupo de adolescentes percebe que se encontra em uma espécie de universo paralelo. No novo mundo, adultos não existem e os jovens precisam criar um sistema político e social para se organizarem.


I Am Not Okay With This - 1ª temporada

Baseada no romance de Charles Forsman, a série conta sobre o mundo adolescente com muito sarcasmo - característica do diretor Jonathan Entwistle, também criador de The End of the F****ing World.


O Mundo Sombrio de Sabrina - 4ª temporada

A série é uma releitura dark da origem de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. A produção da Netflix mostra como a jovem lida com a natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto luta contra as forças do mal que ameaçam a vida, a da família e o mundo habitado pelos humanos.

A última parte do seriado chega ao streaming em dezembro.

+++ LEIA MAIS: 13 séries de terror para sentir medo na Netflix: Ares, Dark, Residência Hill e mais [LISTA]


Anne With An E - 3ª temporada

Na gentil e comovente série, acompanhamos a jovem Anne. Depois de adotada, ela passa a morar no interior com um casal de irmãos e impacta todas as pessoas com quem conversa.


Caçadoras de Recompensas - 1ª temporada

Criado por Kathleen Jordan, o seriado acompanha a rotina das gêmeas fraternais, Sterling e Blair Wesley, depois das duas virarem - sem querem- caçadoras de recompensas. Tudo começa quando elas batem o carro do pai e precisam de dinheiro para consertar o veículo. A partir daí, elas entram em uma rede de aventuras e desaventuras. 

+++ LEIA MAIS: Gostou de Enola Holmes? Conheça Caçadoras de Recompensas, série da Netflix


AJ And The Queen - 1ª temporada

Criada por RuPaul, o seriado mostra a drag queen Ruby Red, que viaja pelos Estados Unidos ao lado do órfão AJ. Super rápida, os dez episódios são regados de conselhos e cenas musicais.


Spin Out - 1ª temporada

O drama mostrava a rotina de uma jovem patinadora profissional que precisa se recuperar de uma queda brusca e voltar para as competições. Enquanto tenta lidar com questões profissionais, ela também tenta equilibrar a vida pessoal. Com dez episódios, o seriado retratou temas como saúde mental e abusos sexuais.


Soundtrack - 1ª temporada

A série da Netflix é mais puxada para o drama, o que torna algumas histórias ainda mais viscerais. De primeira, Soundtrack parece bem estranha, já que os atores dublam as faixas originais (sem cantoria), mas ela te leva para um caminho bem reconfortante.

+++ LEIA MAIS: 7 séries musicais subestimadas para maratonar [LISTA]


Marianne - 1ª temporada

O terror francês tinha uma premissa ousada: uma escritora descobre que os personagens aterrorizantes que ela constrói nas páginas dos livros vieram para o mundo real.


Mortel - 1ª temporada

Outra série francesa, Mortel também foi cancelada logo na primeira temporada. Ao longo dos seis episódios, dois adolescentes precisam descobrir o que está por trás do assassinato de um dos seus irmãos. No meio do caminho, eles se deparam com o sobrenatural.


Osmosis - 1ª temporada

Lançada em 2019, a ficção científica segue um grupo de solteiros que aceitam participar de um experimento para encontrar a alma gêmea. Como nem tudo são flores, eles logo percebem que as coisas não estão acontecendo do jeito que esperavam.


Messiah - 1ª temporada

Messiah teve uma divulgação forte, mas não sobreviveu à onda de cancelamentos. No thriller, uma oficial da CIA investiga um homem do Oriente Médio que é visto como 'milagroso' e que pretende “colocar a obra de Deus em prática".


Ozark - 4ª temporada

A Netflix anunciou que a quarta temporada de Ozark será a última da série. A produção conta a história de Marty Byrde (Jason Bateman), um contador que lava dinheiro para um cartel de drogas mexicano enquanto é caçado pelo FBI. Ameaçado tanto por agentes da lei como por narcotraficantes, o pai de família se muda para a região do lago dos Ozarks, improvisando um plano para continuar com o esquema de lavagem.


Dead to Me - 3ª temporada

Depois da morte do marido, Jen participa de um grupo de apoio. Lá, ela conhece Judy, que também diz que perdeu o companheiro. À medida que a amizade das duas se desenvolve, segredos e mistérios começam a se revelar e Judy não é a pessoa que aparenta ser. A série tem 10 episódios de 30 minutos.


October Faction - 1ª temporada

A série de terror sobrenatural é inspirada na graphic novel homônima de Steve Niles and Damien Worm. Nela, uma família faz parte de uma organização secreta que caça monstros. Ao se mudarem para uma nova cidade, os integrantes dela precisam se esconder para não terem a identidade revelada.


Apocalipse V - 1ª temporada

Na série de ficção científica, as pessoas começam a virar vampiros depois de serem infectadas por um vírus.


Bônus: Mindhunter - 2ª temporada

Tecnicamente, Mindhunter não foi cancelada pela Netflix, mas a série não deve ganhar uma nova temporada. Em entrevista à Vulture, David Fincher, produtor-executivo e diretor da série, comentou sobre o futuro do seriado: “Moramos lá por quase três anos. Não ano após ano, mas... provavelmente seis ou sete meses por ano... Mindhunter foi muito para mim”.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 

+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO