Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual disco da carreira John Lennon o comparou com diarreia?

Curiosamente, a comparação não foi feita de forma negativa; entenda

Julia Harumi Morita Publicado em 31/05/2021, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)

John Lennon tinha inseguranças para compor músicas e chegou a descrever o processo de criação dele como "estúpido". Curiosamente, o ex-beatles já comparou um dos discos da carreira com uma diarreia - mas, desta vez, não foi de uma maneira negativa.

De acordo com o Showbiz CheatSheet, Lennon revelou que não foi fácil escrever as canções de Double Fantasy, lançado ao lado de Yoko Ono em 1980. O disco ficou na Billboard 200 por 77 semanas e ocupou o topo do ranking.

+++LEIA MAIS: John Lennon escreveu música para confundir os fãs dos Beatles no White Album - e tudo bem ainda ficar confuso 50 anos depois

"Demorei cinco anos para lançar [as músicas]. Constipado por cinco anos e, depois, diarreia por três semanas (risos). A escrita física ocorreu dentro de um período de três semanas,” disse o músico durante uma entrevista à Rolling Stone EUA.

Ao explicar o processo de composição do álbum, Lennon também citou um conto, o qual ouviu de Ono, e confessou que precisou dos últimos cinco anos para elaborar Double Fantasy.

+++LEIA MAIS: Qual música dos Beatles mudou tudo para Paul McCartney?

“Um rei enviou seu mensageiro a um artista para solicitar uma pintura, ele deu o dinheiro ao artista e o pintor disse: 'Ok, volte'. Assim, um ano se passou, e o mensageiro voltou e disse: 'O rei está esperando por seu quadro.' E o pintor disse: 'Oh, espere'. Ele fez [o quadro] bem na frente dele e disse: 'Aqui.'

O ex-beatle continuou: “O mensageiro disse: 'O que é isso? O rei pagou a você US$ 20.000 por essa m*rda e você conseguiu [fazer] em cinco minutos? O pintor respondeu: 'Sim, mas passei 10 anos pensando nisso.'"

+++ LEIA MAIS: Qual disco dos Beatles foi considerado um 'desastre' pelo New York Times?


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL