Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual filme de Steven Spielberg Drew Barrymore quase estrelou?

Atriz acabou em E.T. O Extraterrestre por acaso, depois de perder o papel em outra produção

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/05/2021, às 20h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drew Barrymore (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images)
Drew Barrymore (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images)

Drew Barrymore estreou nas grandes produções com E.T. O Extraterrestre (1982), de Steven Spielberg, aos sete anos de idade. O filme se tornou um clássico do cinema, mas a atriz, na verdade, quase terminou em outro longa do diretor. As informações são do Cheat Sheet.

Barrymore interpretou Gertie, a irmã mais nova do protagonista, Elliott (Henry Thomas). No entanto, quando conheceu Spielberg, foi para tentar um papel em outra produção, Poltergeist- O Fenômeno (1982), segundo o Time Out.

+++LEIA MAIS: Drew Barrymore relembra período em que viveu em 'ala psiquiátrica' aos 13 anos: 'Estava fora de controle'

Barrymore queria estrelar como Carol Anne, integrante da família Freeling no longa, mas perdeu a vaga para Heather O’Rourke. No entanto, a pequena atriz teve um impacto tão forte em Spielberg, que ele decidiu trazê-la ao elenco de E.T.

Depois do primeiro grande sucesso, a carreira de Barrymore decolou. Estrelou em filmes como Chamas da Vingança (1984), Diferenças Irreconciliáveis (1984) e Olhos de Gato (1985) antes da adolescência. Também se tornou a pessoa mais jovem a apresentar o Saturday Night Live em 1982, aos sete anos.

+++LEIA MAIS: De Pânico a Donnie Darko: os 10 melhores filmes de Drew Barrymore, segundo o IMDb [LISTA]


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL