Qual música John Lennon ‘daria um dente’ para ter escrito?

O ex-Beatle falou sobre composições e destacou uma incrível canção de outro artista

Redação Publicado em 23/09/2020, às 17h19

None
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)

Não é segredo que John Lennon se inspirava em alguns artistas. Em 1975, em entrevista à revista Spin, o ex-Beatle falou sobre George McCrae e como faria qualquer coisa para escrever o sucesso do músico, “Rock Your Baby”. As informações são do Cheatsheet.

+++LEIA MAIS: John Lennon se achava um guitarrista melhor que George Harrison?

McCrae entrou para a cena musical em grande estilo em 1974 com “Rock Your Baby”, o primeiro single dele, que foi lançado em junho e alcançou o topo da Billboard Hot 100 em julho. Lennon era um dos ouvintes e fãs da canção. 

Ao falar sobre as composições dele durante a entrevista, citou o hit de McCrae: “'Rock Your Baby', eu daria um dente para escrever isso. Sou muito literal para escrever esta música. Queria conseguir. Sou muito intelectual, embora não seja realmente um intelectual”, afirmou. 

+++ LEIA MAIS: Ativistas querem substituir o hino dos EUA por 'Imagine', clássico de John Lennon

Na época do lançamento de “Rock Your Baby”, Lennon gravava Walls and Bridges (1974), o quinto disco solo. De acordo com alguns ouvintes e fãs, a primeira faixa do álbum, "Whatever Gets You Thru the Night", tem semelhanças com o sucesso de McCrae.

Dada a admiração do músico pela canção, a inspiração para "Whatever Gets You Thru the Night" ter vindo do hit de McCrae não seria uma surpresa. As informações são do Cheatsheet.


+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE