John Lennon se achava um guitarrista melhor que George Harrison?

O músico se avaliou como guitarrista em uma entrevista à Rolling Stone EUA em 1971

Redação Publicado em 28/07/2020, às 19h00

None
John Lennon e George Harrison em 1965 (Foto: AP Images)

O Cheatsheet lembrou da vez em que, em 1971, em entrevista à Rolling Stone Estados Unidos, o repórter Jann S. Wenner pediu para John Lennon se avaliar como guitarrista e se comparar ao ex-companheiro de Beatles, George Harrison

+++LEIA MAIS: Os Beatles eram analfabetos em música, diz Olavo de Carvalho

"Sou bom, não tecnicamente bom, mas sei tocar. Eu era guitarrista de ritmo. É um trabalho importante. Uma parte de mim, diz: 'sim, claro que posso tocar porque posso fazer uma música de rock'. Mas a outra parte de mim, diz ‘eu gostaria de poder fazer como B.B. King’. Se você me colocasse com B.B. King, eu me sentiria muito bobo", contou. 

Além disso, Wenner perguntou se ele acreditava que George Harrison era um bom guitarrista: "Ele é muito bom. Mas, eu prefiro a mim mesmo". Isto significa que, embora o músico tivesse algumas críticas pela maneira como ele tocava guitarra, mesmo assim, particularmente, preferiria ele ao estilo de George

+++LEIA MAIS: Por que John Lennon queria ter socado George Harrison nos últimos anos dos Beatles

O Ultimate Classic Rock relembra que George era considerado o guitarrista principal dos Beatles, mas não criou todos os solos. No entanto, as contribuições dele para o Fab Fourainda eram profundas como em "Something", por exemplo. 

Uma lista da Rolling Stone EUA com os maiores guitarristas de todos os tempos coloca George Harrison na décima primeira (11º) posição, enquanto John Lennon ocupa o 55°lugar. 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS