Quanto vale patrimônio de Gary Oldman, indicado ao Oscar por Mank?

Ao longa da carreira, ator colecionou papéis memoráveis e três indicações ao Oscar de Melhor Ator

Redação Publicado em 26/04/2021, às 11h03

None
Gary Oldman (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)

Gary Oldman, indicado ao Oscar de Melhor Ator por Mank, é um dos maiores astros de Hollywood da atualidade e colecionou papéis icônicos ao longo da carreira, como Drácula (Drácula de Bram Stoker), Gordon (Batman: O Cavaleiro das Trevas) e Sirius Black (Harry Potter). Ao longo dos anos, com tantos trabalhos e reconhecimentos na indústria, quanto o ator acumulou de patrimônio?

A carreira de Oldman não de iniciou em Hollywood, mas sim nos teatros. Ganhou destaque mundial pelo trabalho em Drácula de Bram Stoker (1992). Depois disso, interpretou vilões em filmes como Assassinato em Primeiro Grau (1995), O Quinto Elemento (1997) e O Profissional (1994).

+++LEIA MAIS: 5 papéis inesquecíveis de Gary Oldman: de Sirius Black a Winston Churchill

De acordo com o Celebrity Net Worth (via Cheat Sheet), a transição do teatro para o cinema foi a melhor jogada para o ator acumular riqueza, porque ficou reconhecido por uma série de papéis memoráveis. Segundo o site, Gary Oldman tem um patrimônio avaliado em US$ 40 milhões, cerca de R$ 219 milhões.

Ao todo, Oldman foi indicado a três Oscars, todos de Melhor Ator. Ganhou apenas um, em 2018, por O Destino de Uma Nação (2017), filme no qual interpretou Winston Churchill.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 filmes para conhecer a carreira de Gary Oldman, indicado a Melhor Ator [LISTA]


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL