Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem dubla Robert Pattinson no trailer de The Batman?

Wendel Bezerra é 'velho amigo' de Robert Pattinson, Leo DiCaprio e Goku

Redação Publicado em 03/09/2020, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson no teste de câmera de The Batman (Foto: Reprodução/Warner)
Robert Pattinson no teste de câmera de The Batman (Foto: Reprodução/Warner)

Uma grande vantagem na dublagem de filmes estrangeiros é a consistência e a sensação de “já ouvi isso em algum lugar.” Na chegada de mais um Batman aos cinemas, desta vez com Robert Pattinson no papel, aqueles que assistirem ao filme em português encontrarão conforto do conhecido na voz do personagem.

Quem dubla Batman (o filme, em português, perde o artigo “The”) é Wendel Bezerra. O ator é a voz oficial de Robert Pattinsonno Brasil. Foi ele quem dublou Edward em uma das versões da saga Crepúsculo, e em vários outros filmes com o ator gringo.

+++LEIA MAIS: Filmagens de Batman de Robert Pattinson são interrompidas (três dias após voltarem) por teste positivo para Covid-19

Mas a carreira de Wendel vai bem além. O principal legado dele, provavelmente, éGoku, de Dragon Ball - fez a voz nas séries animadas e longas. No mundo mais geek, também dublou Samwise deO Senhor Dos Anéis.

Também é ele que dubla Bob Esponja, Jackie Chan (na série animada), Gideão de Gravity Falls, além de vários papeis de Leonardo DiCaprio e Edward Norton.

+++ LEIA MAIS: Trailer de The Batman é recriado inteiramente em Lego; assista

Com Batman, Bezerra marca 16 filmes dublandoRobert Pattinson, de acordo com o Omelete. O filme, pausado nesta quinta, 3, para recuperação da equipe testada positiva para covid-19, deve chegar aos cinemas em 1 de outubro de 2021.