Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, morre aos 68 anos

Dono do título de maior artilheiro dos Campeonatos Brasileiro e Carioca, Roberto Dinamite faleceu neste domingo, 08

Redação Publicado em 08/01/2023, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Dinamite (Foto: Marcelo Sadio/ vasco.com.br/ Flickr)
Roberto Dinamite (Foto: Marcelo Sadio/ vasco.com.br/ Flickr)

Maior jogador da história do Vasco, o ex-artilheiro Roberto Dinamite faleceu na manhã deste domingo, 08, aos 68 anos. Eleito vereador pelo PSDB em 1992, o ex-jogador lutava com um tumor no intestino desde 2021 e estava internado no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro, segundo o SportBuzz.

No total, Roberto Dinamite dedicou 29 de seus anos no esporte ao Vasco, conquistando, ao lado do clube, os títulos do Campeonato Brasileiro de 1974 e dos Cariocas de 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992, de acordo com o UOL. Marcando 190 e 279 gols nas competições, respectivamente, o ex-jogador tornou-se o maior artilheiro de ambos os campeonatos.

+++LEIA MAIS: Casagrande explica ausência no velório de Pelé: 'Recaídas emocionais'

Tendo jogado também nos times de Barcelona, Espanha, Portuguesa, Campo Grande e na Seleção Brasileira, Roberto Dinamite ainda desenvolveu uma carreira na política. Após o cargo de vereador, elegeu-se deputado estadual em 1994, onde manteve-se por mais quatro mandatos. Em seguida, voltou ao mundo do futebol, como presidente do Vasco em duas gestões, entre os anos de 2008 e 2014.

Por suas conquistas, o ex-artilheiro tornou-se uma das figuras mais importantes da história do Vasco. Assim, em 2022, ganhou uma estátua em sua homenagem no Estádio São Januário, o estádio oficial do clube, no Rio de Janeiro. Agora, sua imagem está eternizada atrás de um dos gols do campo.

Ainda neste domingo, 08, o Vasco lamentou a morte do ex-atacante em suas redes sociais. “É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo. Te amaremos para sempre, Calu. Descanse em paz", escreveu o clube. Confira:

+++LEIA MAIS: 5 músicas que homenageiam Pelé, de Caetano Veloso a Jorge Ben Jor [LISTA]