Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 8 séries da Netflix feitas fora dos EUA com nota mais alta do IMDb (Dark está na lista?) [LISTA]

Muito além de Dark e La Casa de Papel, sucessos no Brasil, a globalização da Netflix tem muito a oferecer

Redação Publicado em 22/04/2020, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonas em Dark, segunda temporada (Foto: Divulgação / Netflix)
Jonas em Dark, segunda temporada (Foto: Divulgação / Netflix)

Quando pensamos em grandes produções do cinema e televisão - principalmente aquelas que vendem bem -  pensamos em Hollywood. Mas há tempos isso não é mais verdade, e prova disso é a Netflix.

O serviço de streaming foi a empresa de audiovisual que mais produziu títulos exclusivos em 2019. E, ao contrário de outros gigantes do entretenimento, a Netflix ultrapassa a barreira dos Estados Unidos e produz conteúdos de todo o mundo.

+++ LEIA MAIS: As 58 estreias da Netflix para maio de 2020: Anabelle, Outlander, trilogia Batman e mais

Alguns de seus maiores sucessos, inclusive, não são norte-americanos. Exemplos: La Casa de Papel e Elite(Espanha), Dark (Alemanha), The End of the F***ing World (Reino Unido) ou The Rain (Dinamarca).

Veja, abaixo, as oito séries de fora dos EUA que mais fazem sucesso na Netflix - e as respectivas notas no IMDb:

+++ LEIA MAIS: 3 erros de O Poço, da Netflix, que você provavelmente não percebeu

Dark (Alemanha): 94%

"Após o desaparecimento de uma criança, quatro famílias desesperadas procuram entender o que acontece nas cavernas da cidade"

Kingdom (Coreia do Sul): 96%

"Estranhos rumores sobre a doença do rei deixam todos aterrorizados. Agora, o príncipe herdeiro é a única esperança contra a misteriosa epidemia."

Elite (Espanha): 97%

"Após três jovens da escola pública serem transferidos para um conceituado colégio de elite, o conflito entre classes acaba levando a um assassinato"

Fauda (Israel): 100%

"Um ex-agente israelense volta à ativa para capturar um combatente palestino que ele achou que tivesse matado, desencadeando uma caótica sucessão de acontecimentos."

+++ LEIA MAIS: Netflix divulga as 6 séries mais assistidas por brasileiros - além de Brasil e EUA

Erased (Japão): 100%

"Depois de encontrar a mãe morta, a habilidade de Satoru de viajar no tempo o leva 18 anos antes, e ele tenta evitar a morte da mãe e de outros três colegas de classe."

Osmosis (França): 100%

"Num futuro próximo, dois brilhantes irmãos inventam uma tecnologia capaz  de reunir almas gêmeas. Mas os testes revelam surpresas desagradáveis."

Suburra: Blood On Rome (Itália): 100%

“Em 2008, uma disputa por uma zona portuária de Roma se transforma em um combate mortal entre o crime organizado, políticos corruptos e o Vaticano.”

Fallet (Suécia): 100%

"A tentativa de uma detetive sueca e seu tímido colega britânico em solucionar um assassinato macabro resulta em contradições e problemas de comunicação."

+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA