Slash sabia da doença de Eddie Van Halen, mas foi pego de surpresa: ’Estou arrasado’

"Nós realmente perdemos um grande contribuidor do rock and roll", apontou o guitarrista

Redação Publicado em 09/10/2020, às 13h56

None
Slash em ação no Lollapalooza Chicago 2019 (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Slash, lendário guitarrista doGuns N’ Roses, concedeu uma entrevista para o crítico Dean Richards, da WGN News, e, durante a conversa, o músico desabafou sobre a morte de Eddie Van Halen

+++ LEIA MAIS: 5 provas que Eddie Van Halen mudou completamente o rock n' roll

"Estou um pouco chocado. É difícil dizer algo verbalmente, a não ser que estou arrasado", revelou. "Eddie era muito legal. Eu sabia que ele estava doente, mas não queria perguntar o quão doente ele estava. Mas ele passou um bom tempo no hospital em Los Angeles. Eu sabia o que estava acontecendo, mas eu não esperava isso hoje. Então estou chocado". 

Na sequência, Slash relembrou do impacto que a banda de Eddie causou na vida dele. "Costumávamos ouvir aquele primeiro disco do VAN HALEN, e era simplesmente insano. Ele era um músico, guitarrista e um inovador incrível. Nós realmente perdemos um grande contribuidor do rock and roll hoje". 

+++ LEIA MAIS: A guitarra hipnótica de Eddie Van Halen [ENTREVISTA]

Eddie Van Halen, morreu aos 65 anos na última terça, 6. A notícia foi confirmada pelo filho, Wolfgang Van Halen, nas redes sociais oficiais do guitarrista. A causa da morte foi um câncer no qual Eddie lutava há anos.


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE