Sony Animation prevê crescimento na popularidade de animações para adultos como resultado da crise do coronavírus

A presidente do estúdio, Kristine Belson, acredita que as animações são as melhores alternativas por conta da pandemia

Redação Publicado em 06/07/2020, às 16h59

None
Hotel Transilvânia e Homem Aranha no Aranhaverso (Fotos: Reprodução)

Kristine Belson, presidente da SonyPictures Animation, disse em uma conferência online que acredita no crescimento da popularidade de animações para adultos como resultado da crise do coronavírus, via NME

+++LEIA MAIS: Como os cinemas vão sobreviver ao isolamento social e à crise do novo coronavírus?

Ao participar da conferência virtual Collision From Home na última quinta, 2 de julho, Belson afirmou que por conta dos desafios das filmagens com atores em meio à pandemia de coronavírus, as produtoras passaram a repensar as animações para adultos.

"Não acredito que você verá mais filmes de animação em família porque isso é muito saturado. Haverá mais filmes de animação com classificação R", previu a presidente da Sony, segundo o Deadline. Vale lembrar que a classificação R - aqui no Brasil, é indicada para maiores de 18 anos. 

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha no Aranhaverso 2 terá versão japonesa do super-herói criada nos anos 1970

Embora a Sony ainda não tenha lançado um filme de animação para adultos, a presidente revelou: "Há um casal em que estamos trabalhando e estamos realmente empolgados em lançar nosso primeiro. Acredito que você verá filmes de animação PG-13, algo que você nunca viu antes com mais ação e aventura."

A Sony Pictures Animation lançou 19 filmes para a família como Tá Chovendo Hambúrguer, a franquia Hotel Transilvânia e Emoji: o Filme. Além destes, Homem-Aranha: No Aranhaverso (2018) é o destaque, e é considerado o maior sucesso do estúdio até o momento, com muitos elogios da crítica, além de ter ganhado o prêmio de Melhor Filme de Animação no Oscarde 2019.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: No Aranhaverso pode ganhar versão com atores reais pela Sony, diz site

O próximo lançamento dos estúdios será a comédia de ficção científica, Super Conectados, estrelada por Abbi Jacobson, Maya Rudolph e Danny McBride, que apresenta a onda de aparelhos de tecnologia. O filme deve ser lançado em 23 de outubro.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO