Stephen King não se importa com o fracasso de bilheteria de Doutor Sono

O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros

Redação Publicado em 11/11/2019, às 17h58

None
Ewan McGregor em Doutor Sono (Foto: Divulgação)

Stephen King deixou claro que não se importa com o fracasso de Doutor Sono nas bilheterias. Neste final de semana, o filme arrecadou apenas US$12, 6 milhões nos Estados Unidos.

"Se você gostou de Doutor Sono, não passe o final de semana falando sobre bilheteria. Fale sobre o filme, o que você viu, te inspirou e leve outros para conferir. Deixe ter algo significativo dessa forma. Não deixe o trabalho duro dos outros ser reduzido por números", publicou o escritor Matt Serafini.

+++LEIA MAIS: Sequência de O Iluminado, Doutor Sono tenta agradar Stephen King e Kubrick ao mesmo tempo - e é seu maior erro [ANÁLISE]

O autor de O Iluminado e Doutor Sono retuitou a mensagem com a legenda: "Concordo. É um ótimo filme. Leva um amigo e sinta a vibe."

Veja o tuíte:

Recentemente, o autor Stephen King revelou, durante uma entrevista à Entertainment Weekly, que com Doutor Sono foi possível corrigir todas as falhas da adaptação de Stanley Kubrick em O Iluminado.

"Adoro os filmes de Mike Flanagan, e trabalhei com ele antes de Jogo Perigoso. Então eu li o roteiro que ele produziu, com muito cuidado, e disse: ‘Tudo que eu não gostei na versão do Stanley Kubrick de O Iluminado foi redimido nessa história'", explicou King.

+++LEIA MAIS: O que Stephen King achou de Doutor Sono, sequência de O Iluminado?

Doutor Sono tem direção de Mike Flanagan e conta a história de Torrance 40 anos depois dos acontecimentos de O Iluminado. Dan tenta viver em paz e superar o trauma de infância. Tudo vai bem até que ele conhece Abra, uma adolescente com o dom do 'brilho'.

Ewan McGregor é o responsável por interpretar Danny Torrance e Rebecca Ferguson, Rose Cartola. Doutor Sono está em cartaz nos cinemas brasileiros.