Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steven Yeun, de The Walking Dead, pode ser primeiro ator sul-coreano a receber uma indicação ao Oscar

O estúdio A24 revelou que irá fazer campanha para a Academia indicar o artista como Melhor Ator

Redação Publicado em 26/10/2020, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Yeun (Foto: Richard Shotwell/Invision/AP)
Steven Yeun (Foto: Richard Shotwell/Invision/AP)

Steven Yeun, ator conhecido por interpretar Glenn Rhee em The Walking Dead, pode fazer história no Oscar e ser primeiro artista sul-coreano a receber uma indicação na categoria Melhor Ator (via Terra).

Quem deu essa informação foi A24, estúdio indie responsável por filmes como O Farol e Midsommar, e ainda falou sobre fazer uma campanha para Yeun na Academia por conta da atuação dele em Minari, o qual venceu Festival de Sundance de 2020.

+++LEIA MAIS: Capitu investigadora, Juca Pirama mago e mais: conheça A Todo Vapor, série que transforma literatura brasileira em steampunk [ENTREVISTA]

Além do ator, o estúdio ainda pretende fazer campanha para Han Ye-ri como Melhor Atriz e também Alan S. Kim, Will Patton e Youn Yuh-Jung, os três nas categorias de papéis coadjuvantes.

Porém, artistas asiáticos já foram indicados ao Oscar. Kensaku Watanabe recebeu indicação de Melhor Ator Coadjuvante por O Último Samurai, mas não ganhou. Já Miyoshi Umeki levou a estatueta de Melhor Atriz pelo trabalho em Sayonara.

+++LEIA MAIS: Jack White compra guitarra nova para músico de rua que teve violão quebrado por mulher bêbada

Minari se passa nos anos 1980, ano em que Jacob (Steven Yeun) se muda com a família para os Estados Unidos para a zona rural do Arkansas. Além disso, o personagem de Yeun decide começar uma fazenda e acaba por arriscar tudo, como finanças, casamento e estabilidade da família.

A produção ainda não tem previsão de chegar aos cinemas, mas colecionou diversas críticas positivas e possui 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. Assista ao trailer do filme abaixo.


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL