Suposto namorado de Gugu cancela processo e desiste de herança; entenda a reviravolta

Thiago Salvático entrou com processo para ser reconhecido como viúvo do apresentador em abril

Redação Publicado em 02/06/2020, às 09h00

None
Thiago Salvático e Gugu Liberato (Foto: Reprodução/Instagram)

Thiago Salvático, chefe de cozinha, desistiu do processo judicial para reconhecimento da suposta união estável com Gugu Liberato, de 2011 até 2019, ano da morte do apresentador, e ter direito à parte da herança. 

Apesar de formalizada em abril, a ação foi divulgada apenas em maio, com o objetivo de reconhecimento legal do status de viúvo de Liberato, divisão dos bens e indenização de R$ 100 mil, de acordo com o site Notícias da TV. Segundo documento da defesa de Salvático, o motivo para a desistência é descrito como “razões de foro íntimo”. 

+++ LEIA MAIS: 7 memórias de infância que o brasileiro tem com o Gugu

O chefe de cozinha mora na Alemanha desde 2014. Em entrevista ao UOL após a divulgação do processo, Salvático explicou a relação. “Eu viajei muito ao Brasil durante esse período para nos encontrarmos. Ele também me visitava na Alemanha. E realizamos diversas viagens juntos pelo Brasil e pelo mundo. Não medíamos esforços para nos encontrar”, contou. 

Com a retirada do processo de Salvático, apenas Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, prossegue com a luta na Justiça para reconhecimento da união estável com o apresentador e direito na divisão de bens. O testamento do apresentador dividiu a herança entre filhos e sobrinhos, além de prever uma pensão para a mãe de Gugu. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE