Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Taika Waititi e Netflix vão produzir animações de A Fantástica Fábrica de Chocolate, e prometem 'expandir o mundo e os personagens além das páginas do livro'

Em parceria com a plataforma de streaming, o cineasta vai escrever e dirigir, além de ser produtor executivo, de duas séries em animação baseadas na obra de Roald Dahl

Redação Publicado em 05/03/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taika Waititi e Gene Wilder como Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolate (Fotos: Sthanlee B. Mirador/Sipa USA e Reprodução)
Taika Waititi e Gene Wilder como Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolate (Fotos: Sthanlee B. Mirador/Sipa USA e Reprodução)

Taika Waititi, aclamado diretor de Thor: Ragnarok e o indicado ao Oscar Jojo Rabbit, vai se unir à Netflix para produzir duas séries em animação baseadas no universo da Fantástica Fábrica de Chocolate.

Uma delas apresentará uma abordagem mais tradicional à história clássica escrita por Roald Dahl em 1964, com um foco parecido ao dos filmes. A outra terá uma trama mais ousada, e deve colocar os Oompa-Loompas como protagonistas.

+++LEIA MAIS: Flávio Bolsonaro é chamado de Willy Wonka após receber R$ 1,6 milhão por chocolates

Antes de trabalharem (ou serem escravizados) na fábrica comandada pelo lunático Sr. Wonka (onde são pagos em míseros grãos de feijão de cacau), as criaturas travessas parecidas com pequenos seres humanos, que serão tema de uma dessas produções, viviam em Loompaland, ou Loompalândia.

E devido ao fato de amarem uma boa cantoria, é seguro assumir que a série protagonizada por eles será repleta de canções. Quem sabe até não explicam a origem desse amor?

+++LEIA MAIS: Aguardado live-action de Akira está atrasado por causa do diretor Taika Waititi

De acordo com a própria Netflix, "os programas vão manter a essência espiritual e o tom da história original enquanto também, pela primeira vez, expandem o mundo e os personagens para além das páginas do livro de Dahl".

Taika Waititi, vencedor do Oscar 2020 de melhor roteiro adaptado por Jojo Rabbit, vai escrever e dirigir, além de ser produtor executivo de ambas as animações, que ainda não têm data de estreia.


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'