Pulse

Taylor Swift abre o jogo sobre sexismo na indústria cultural

Em entrevista para a CBS, Swift disse "Você sempre terá pessoas falando, 'Ela escreve todas as músicas dela?'"

Redação Publicado em 19/09/2019, às 08h00

None
Taylor Swift (Foto: Reprodução)

Taylor Swift conversou com o correspondente da CBS Sunday Morning, Tracy Smith, sobre a diferença entre o tratamento de mulheres e de homens na indústria musical. A cantora relatou: "Você sempre terá pessoas falando, `Ela escreve todas as músicas dela? Falando sobre sua vida pessoal sua vida amorosa."

+++LEIA MAIS: BTS, Taylor Swift ou Billie Eilish: quem é mais popular?

Swift, atualmente com 29 anos, faz as declarações em virtude de um acontecimento de 2016, e que não parou de ecoar até hoje. Naquele ano, a cantora ganhou o prêmio de "Álbum do Ano," e foi fazer um discurso defendendo o seu trabalho de uma declaração de Kanye West - feita pouco tempo antes.

No discurso, West disse ele fez Swift ficar famosa devido a uma música de rap que levava o seu nome. 

Desde então, muitos acontecimentos levaram Swift a fazer diversas declarações sobre o modo como os homens tratam as mulheres. O último caso, indiscutivelmente, foi relacionado ao empresário Scooter Braun, que comprou a antiga gravadora de Swift e garantiu o direito sobre todos os primeiros discos da cantora. 

Braun comprou a gravadora por U$ 300 milhões. Apesar de ser uma grande compra, o assunto só ganhou evidência quando a cantora postou nas suas redes sociais um longo post revelando a indignação por ter Braun como o novo proprietário dos direitos de seus álbuns. 

Durante a entrevista com Smith, Swift declarou "Há um vocabulário diferente para homens e mulheres na indústria musical, certo? Um homem faz algo, é estratégico. Uma mulher faz a mesma coisa, é calculado. Para o homem é permitido reagir. A mulher só pode reagir exageradamente."

+++LEIA MAIS: Depois de polêmica, Scooter Braun parabeniza Taylor Swift pelo novo disco, 'Lover'

Ao final, a cantora quis deixar um recado para as jovens mulheres sobre pessoas que tentam minar o seu sucesso e ter crédito sobre as suas conquistas: "Se vocês focarem no seu trabalho e não deixarem aquelas pessoas distrairem vocês, algum dia, quando vocês chegarem aonde estão indo, vocês vão olhar em volta e saberão - foi você, e as pessoas que te amam, que colocaram você lá. E esse será o melhor sentimento do mundo."

Em relação ao problema com Scooter Braun, Swift achou uma solução: regravar seus álbuns para tomar de volta o controle de suas produções.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos