Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Terry Crews presta apoio à família de João Pedro e fala sobre racismo no Brasil em vídeo

O vídeo foi publicado no Instagram da ONG Favelas na Luta

Redação Publicado em 10/06/2020, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terry Crews em vídeo (Foto: Reprodução/Instagram)
Terry Crews em vídeo (Foto: Reprodução/Instagram)

Terry Crews fez um vídeo para falar sobre o caso de João Pedro, adolescente de 14 anos, morto em uma operação policial em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O astro de Brooklyn Nine-Nine prestou apoio à família do garoto, e também comentou sobre o racismo no Brasil. 

+++LEIA MAIS: Projota e outros artistas comentam sobre o Caso João Pedro e o racismo estrutural no Brasil

Nesta terça, 9, o vídeo foi publicado no Instagram da ONG Favelas na Luta. "A luta das Mães vítimas de violências e o movimento Favelas em Luta ganhou um reforço internacional de peso hoje. Terry Crews, ator, ex-jogador de futebol americano, ativista, mandou uma mensagem de solidariedade a família de João Pedro e a todos os ativistas negros e de favelas que estavam nas ruas nos últimos domingos disputando caminhos de construção de um futuro que não seja repleto de desigualdades", diz a legenda da publicação.

No vídeo, o ator fala: "Gostaria de demonstrar minha solidariedade para a família de João Pedro. Apoio todos vocês em sua luta por justiça e sua luta para terminar a brutalidade policial nos Estados Unidos e no Brasil. Apoio os ativistas negros brasileiros, o povo vivendo nas favelas, as mães das vítimas e todos que estão lutando contra o racismo e violência. Obrigado."

+++LEIA MAIS: Elenco de Todo Mundo Odeia o Chris discute na web por ‘supremacia negra’ e Black Lives Matter

Assista ao vídeo:

O caso de João Pedro ganhou repercussão nacional, e artistas como Projota, Babu Santana, IZA, Taís Araújo, Djamilla Ribeiro e outros comentaram sobre a tragédia, refletindo sobre o racismo estrutural no Brasil.

Após a morte deGeorge Floyd, um homem negro por um policial branco, protestos antirracistas se espalharam pelo mundo e muitas pessoas também lembraram do acontecido com João Pedro.


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO