Tom Cruise e Elon Musk escolhem diretor para filme gravado no espaço

O longa-metragem ainda não tem previsão de data para o início das filmagens

Redação Publicado em 27/05/2020, às 12h09

None
Montagem com Tom Cruise (Foto: Chris Pizzello / Invision / AP File) e Elon Musk (AP / Ringo HW Chiu)

Tom Cruise e Elon Musk escolheram o diretor que comandará o ousado projeto da dupla em colaboração com a NASA. Doug Liman, que trabalhou com o ator em No Limite do Amanhã e Feito na América, será responsável pelas filmagens do longa-metragem no espaço, segundo a NME

Anunciado no início do mês, o projeto conta com a contribuição da Space X, empresa de aeronaves e serviços espaciais de Musk, e o apoio da NASA, que confirmou o envolvimento por meio do Twitter.

+++ LEIA MAIS: Elon Musk reabre fábrica da Tesla e quebra regras de combate ao coronavírus

"A NASA está animada para trabalhar com Tom Cruise em um filme a bordo da Estação Espacial Internacional. Nós precisamos que a mídia popular inspire uma nova geração de engenheiros e cientistas para tornar os planos ambiciosos da NASA realidade”, escreveu Jim Bridenstine, administrador da NASA.

+++LEIA MAIS: Os piores filmes estrelados por Tom Cruise, segundo público no IMDb

Na indústria cinematográfica, Liman é conhecido pelo clássico de Hollywood Sr. e Sra. Smith. A carreira do cineasta também conta com os filmes A Identidade Bourne, Vamos Nessa!e Swingers

O filme ainda não teve a data de lançamento nem o nome anunciado. Contudo, a produção não deve acontecer tão cedo. Além da crise do coronavírus, Liman está participando do filme Chaos Walking, enquanto Cruise está na produção de Top Gun: Maverick.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE