Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tool lança clipes antigos no canal de YouTube da banda; assista aos melhores

Banda lançou nesta sexta, 30, Fear Inoculum - o primeiro disco de inéditas em 13 anos

Redação Publicado em 30/08/2019, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maynard James Keenan, vocalista do Tool (Foto: Markus Green/Picture Alliance/dpa/AP)
Maynard James Keenan, vocalista do Tool (Foto: Markus Green/Picture Alliance/dpa/AP)

O Tool está chegando com tudo na era digital! Após disponibilizar todos os seus discos nos serviços de streaming no último mês, a banda presenteou os fãs com um pouco de nostalgia e nesta sexta, 30, fez o upload de vários de seus clipes antigos no YouTube. 

A banda divulgou seis vídeos: "Parabola" (Lateralus, 2001), "Stinkfist" (Ænima, 1996), "Ænema" (disco homônimo, 1996), "Prison Sex" (Undertown, 1993), "Vicarious" (10,000 Days, 2006), "Schism" (Lateralus, 2001) e "Sober" (Undertown, 1993).

+++ LEIA MAIS: Vocalista do Tool recebeu ameaças de morte pela demora do novo disco 

Infelizmente, os videoclipes antigos não estão em alta definição. A melhor qualidade possível para reprodução é 480p - mas tendo em vista que algumas das músicas têm mais de 25 anos, esta opção ainda é melhor do que vários dos vídeos da mesma época que estão no YouTube. 

Também nesta sexta o Tool apresentou aos fãs Fear Inoculum, novo disco de inéditas depois de 13 anos. O último álbum deles foi 10,000 Days, de 2006. O último trabalho vendeu mais de 3 milhões de cópias no primeiro ano, e garantiu platina à banda. 

+++ LEIA MAIS: Corey Taylor comenta porque o Tool demorou tanto para usar os streamings

Veja os três melhores clipes de Tool:

"Sober" - Undertown, 1993


O vídeo de "Sober" foi feito inteiramente em stop-motion (aquela técnica de quando você molda bonecos e cenários e mexe eles a cada take) e surpreendeu ao levar uma técnica aparentemente infantil a um nível sombrio e conturbado. 

"Vicarious" - 10,000 Days, 2006


Este vídeo foi dirigido pelo guitarrista do Tool Adam Jones, entusiasta do cinema. Ele inovou ao apresentar somente imagens feitas por CGI. O resultado diverte ao apresentar criaturas que parecem ao mesmo tempo ter saído do filme Avatar ou ser um primo distante de Jar-Jar Binks, de Star Wars. 

"Prison Sex" - Undertown, 1993


Tanto o clipe quanto a letra de "Prison Sex" falam sobre um assunto sério: o abuso sexual sofrido por crianças - ilustrado no vídeo por manequis desmantelados e despedaçados. 


+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu