Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Trailer de Cats é ainda mais bizarro e assustador do que esperávamos; assista

Filme com Taylor Swift misturou (sem sucesso) CGI e live-action em um híbrido de humanos e gatos

Clair Shaffer / Rolling Stone EUA Publicado em 18/07/2019, às 20h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cats (Foto: Reprodução)
Cats (Foto: Reprodução)

A gente devia ter prevido isso. Quando soubemos que a adaptação para um filme de Cats, músical clássico da Broadway feito por Andrew Lloyd Webber, seria um mix de live-action com CGI, houve uma discussão coletiva sobre  como seriam os híbridos de humanos e gatos gerados por computador. No começo desta semana, as estrelas da produção - principalmente Taylor Swift - compartilharam um teaser dos bastidores do longa, focando na história do musical e sem mostrar nada da parte felina. Agora sabemos o motivo. 

O primeiro trailer oficial de Cats é talvez mais assustador do que o trailer de It: A Coisa - Capítulo 2, também lançado nesta quinta, 19. Os rostos de James Corden, Jennifer Hudson, Rebel Wilson, Jason Derulo e Dame Judi Dench foram enxertados em cabeças feitas em CGI com orelhas de gato e tufos de pelo que se movem e balançam com a vividez de uma técnica mostrada nos filmes de Shrek. Isso sem falar nos corpos de Barbie à quais estão fixados. Parece que os pelos foram renderizados em 1995. 

Quer dizer, está tudo bem com a animação em CGI? Eu sei que existem problemas tecnológicos mais urgentes, como aparelhos para monitorar as mudanças climáticas e aplicativos que te envelhecem em segundos enquanto rouba a sua privacidade, mas no ramo da animação, voamos perto demais do sol? 

No Twitter, a recepção também não foi das melhores. “Cats” é um dos tópicos mais comentados das redes sociais - com frases pouco lisonjeiras comentando sobre os aspectos mais bizarros do trailer. Mas, quem sabe não entrem na onda de Sonic (com quem os gatos-homens são incrivelmente parecidos) e mudem todo o estilo do filme?

De qualquer maneira, Catschega aos cinemas dos EUA no dia 20 de Dezembro deste ano.


+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"