Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stranger Things: Estreia, elenco, roteiro e tudo que sabemos sobre a temporada 4 [LISTA]

Ano de estreia da quarta temporada de Stranger Things foi divulgado em agosto de 2021, junto de cenas inéditas

Itaici Brunetti Publicado em 25/09/2021, às 18h00 - Atualizado em 17/02/2022, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stranger Things (Foto: Reprodução)
Stranger Things (Foto: Reprodução)

Em 2021, a Netflix retomou a divulgação da quarta temporada de Stranger Things e, com isso, o hype da série voltou à tona aumentando mais ainda a vontade de ver como os personagens da cidade de Hawkins estão após os acontecimentos da terceira temporada. 

Pensando nisso, separamos tudo o que sabemos sobre a quarta temporada de Stranger Things. Confira:

+++LEIA MAIS: Gaten Matarazzo apoia spin-off de Dustin e Steve, de Stranger Things


Estreia

A produção da quarta temporada de Stranger Things precisou ser interrompida devido à pandemia do coronavírus, o que resultou no atraso do lançamento. 

Mas, para a alegria dos fãs, as redes sociais da série divulgaram um teaser confirmando que a quarta temporada estreará em 2022, e apresentou cenas inéditas.  Na legenda da publicação, uma mensagem: "Vejo todos vocês de cabeça para baixo",  escrita de ponta cabeça. Confira o vídeo:

+++LEIA MAIS: Charlie Heaton: 4 produções com o astro de Stranger Things [LISTA]

A plataforma compartilhou nesta quinta, 17, a data de estreia da quarta temporada. Os episódios serão lançados em duas ocasiões: o primeiro bloco está previsto para estrear em 27 de maio, e o segundo em 1 de julho. 


Fotos no cemitério

Fotos dos atores Charlie Heaton e Natalia Dyer, intérpretes de Jonathan e Nancy, respectivamente, surgiram na redes sociais e levantaram teorias sobre os próximos passos da produção, de acordo com o Omelete

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para acreditar que Dustin e Steve têm a amizade perfeita em Stranger Things

Um perfil no Twitter dedicado ao seriado compartilhou fotos dos dois em um cemitério, o que pode indicar uma tragédia. Será que vamos nos despedir de algum personagem?


Onze, você está me ouvindo?

No teaser de título Onze, você está me ouvindo?, e de pouco mais de um minuto de duração, crianças com poderes paranormais confinadas em laboratório são mostradas. Na sequência, Dr. Brenner surge dizendo "bom dia" a elas, que respondem "bom dia, papai." 

+++LEIA MAIS: 4 momentos icônicos de Eleven em Stranger Things [LISTA]

Ao final, uma porta fechada com o número 11 é centralizada dando a entender que Eleven (Millie Bobby Brown) pode estar trancada na mesma sala. Então, os olhos da personagem aparecem assustados enquanto uma voz diz: "Eleven, está me ouvindo?."


Elenco 

Os principais personagens da terceira temporada estarão de volta - porém, mais crescidos. Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin (Gaten Matarazzo), Joyce (Winona Ryder), Hopper (David Harbour), Nancy (Natalia Dyer) e mais estarão presentes. 

+++ LEIA MAIS: As pessoas acham que não tivemos infância, diz Millie Bobby Brown sobre o elenco de Stranger Things

De acordo com o novo teaser, o homem misterioso que interage com as crianças possivelmente é o Dr. Martin Brenner (Matthew Modine), diretor do laboratório de Hawkins e a quem Eleven chama de "Papa", que deverá participar da temporada.  


Pôsteres 

A Netflix divulgou nesta quinta, 17, novos pôsteres da quarte temporada de Stranger Things. Confira: 

+++ LEIA MAIS: 4ª temporada de Stranger Things é a mais sombria de todas, diz Finn Wolfhard


Episódios

O IMDb informa que a quarta temporada de Stranger Things terá nove episódios no total. O primeiro, inclusive, já tem título revelado: "Chapter One: The Hellfire Club." A direção é, como sempre, dos irmãos Duffer.


Roteiro 

Pouco se sabe sobre o roteiro da quarta temporada de Stranger Things. No entanto, um teaser divulgado em 2020 revelou que o xerife Hopper não morreu no fim da terceira temporada e está trabalhando para um exército russo.

+++LEIA MAIS: Millie Bobby Brown escurece pele para fotos e é 'cancelada' na Internet

A sinopse divulgada pela Netflix informa: "Nem tudo são boas notícias para o nosso ‘americano’; ele está preso longe de casa, no deserto nevado de Kamchatka, onde enfrentará perigos tanto humanos… quanto outros."

Então, provavelmente veremos algumas cenas filmadas na Rússia, sendo a primeira vez em que a trama da série se expande para fora da pequena cidade de Hawkins. 

+++LEIA MAIS: 4ª temporada de Stranger Things é a mais sombria de todas, diz Finn Wolfhard


Em que ano se passará? 

Cada temporada de Stranger Things se passou em um ano diferente. A primeira, em 1983. A segunda, em 1984. A terceira, em 1985. Então, seguindo a linha cronológica, a quarta se passará em 1986. 


Teasers

Durante o evento Tudum, da Netflix, foi divulgado um novo teaser da 4ª temporada de Stranger Things. No vídeo, um cenário inédito é introduzido à trama: a casa mal-assombrada Creel House, invadida pelos personagens da série à procura de pistas. Mais terror e mistério à espera. Confira abaixo: 

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Loja exclusiva traz Easter eggs e experiência do Mundo Invertido; entenda

Um teaser mais longo foi divulgado durante o Stranger Things Day, no sábado, 6 de novembro. Na prévia, o grupo de adolescentes deixa Hawkins e vai à Califórnia (EUA). Veja abaixo: