Tudo o que você precisa saber sobre Castlevania antes de assistir a nova temporada

A adaptação da clássica franquia dos games foi muito elogiada por fãs e crítica

Redação Publicado em 05/03/2020, às 11h20

None
Castlevania (foto: reprodução Netflix)

Castlevania, a adaptação animada da Netflix da clássica franquia do mundo dos games, retornou nesta quinta-feira (dia 5) para a terceira temporada. A luta do caçador de monstros Trevor Belmont, a feiticeira Sypha Belnades e o meio-vampiro Alucard, filho de Drácula, continua e listamos informações importantes para assistir à série.


A história até agora 

A humilde primeira temporada  introduziu os principais aspectos dos heróis e vilões. O conde romeno Vlad Tepes, mais conhecido como o vampiro Drácula, jura exterminar todos os humanos após o amor da vida dele, Lisa, ser presa e executada por acusação de bruxaria.

+++LEIA MAIS: Depois de The Witcher e Castlevania, Netflix vai adaptar mais games para séries; conheça os títulos

As ações vilanescas de Drácula chama a atenção de Trevor Belmont, nobre e descendente de uma família de guerreiros que combateram não só o famoso vampiro como todas as criaturas da noite. O herói, bêbado e fanfarrão, decide com relutância proteger as pessoas.

No caminho ele conhece e se torna aliado da feiticeira Sypha e do filho do conde, Alucard, um meio-vampiro que não concorda com a causa do pai. O trio consegue derrotar o vampiro e impedir o plano dele de trazer um exército de demônios para à Terra a partir do castelo dele, Castlevania (sim, igual o nome da série e dos jogos).  


Quantos episódios mesmo? 

A Netflix apostou com cuidado em Castlevania e produziu a primeira temporada com apenas quatro episódios. Após o sucesso, a segunda parte veio com 8 capítulos e a terceira temporada conta com 10 episódios de pouco mais de 20 minutos cada. Já dá pra maratonar agora.

+++LEIA MAIS: 8 séries baseadas em quadrinhos para quem amou I’m Not Okay With This: Watchmen, Wynonna Earp e mais


Baseado nos games, mas nem tanto

Castlevania foi muito elogiada pela fidelidade ao jogo que mais inspirou a série, CastlevaniaIII: Dracula’s Curse, de 1989, com o mesmo trio de heróis, mas também incorporou elementos e personagens de vários outros títulos. 

+++LEIA MAIS: Crítica aprova série 'I Am Not Okay With This’: 'Envolvente' e 'Drama explosivo'

Os necromantes HectorIsaac (foto) são do jogo de PlayStation 2 Castlevania: Curse of Darkness (2005) e a vampira Carmilla apareceu primeiro em Castlevania II: Simon’s Quest (1988). A série conta uma história nova combinando todos esses personagens de eras diferentes, para agradar todas as gerações de fãs.


É desenho, mas não é recomendada para menores de idade

A série contém palavrões, alguns momentos breves de nudez, violência gráfica e, como toda boa história que envolve vampiros, muito sangue. Apesar do estilo de animação caraterístico de programas infantis, Castlevania não é recomendado para menores.

+++LEIA MAIS: 7 filmes da Netflix com cenas bem violentas - e nojentas [LISTA]


Sempre bom se lembrar: Drácula nunca morre

Apesar de ser derrotado no final da segunda (e em quase todos os games), é certo que Vlad, o empalador, não vai ficar morto por muito tempo. Uma trama para ressuscitar Drácula sempre acontece nos games e promete ser tema central da nova temporada.

Assista ao trailer da terceira temporada de Castlevania abaixo:


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'