Tuyo comenta discografia de Jup do Bairro, Jup comenta discografia de Tuyo

Tuyo e Jup integram o lineup da 17ª edição do Coquetel Molotov

Felipe Grutter | @felipegrutter Publicado em 16/01/2021, às 13h00

None
Tuyo (Foto: Divulgação) e Jup do Bairro (Foto: Jup do Bairro, Felipa Damasco e Cai Ramalho)

Na última segunda, 11, aconteceu o início da 17ª edição do festival Coquetel Molotov, o qual desta vez propõe um formato imersivo ao público. O evento traz diversos destaques da música brasileira no line-up, como a banda Tuyo (formada por Lio, Lay Soares e Machado) e a cantora Jup do Bairro, que comentaram a discografia um do outro em entrevista à Rolling Stone Brasil - com direito a top 3 músicas favoritas.

Eles fazem parte do line-up da “Série”, a qual será exibida no canal de YouTube do Coquetel Molotov entre os dias 22 e 23 deste mês. Tanto o trio quanto a cantora estão com grandes expectativas para o festival. “As mais altas possíveis, quero muito acompanhar todo o festival e ver as surpresas que estão aprontando nesse novo formato”, afirmou Jup do Bairro.

+++LEIA MAIS: HOTLIST #36

Tuyo “espera que seja prazeroso e que o público siga se relacionando com esses artistas e, principalmente, com o festival durante e depois desse apocalipse”. O trio também elogiou a produção do evento, porque ele traz “para o público um espetáculo virtual com requinte”.

Recentemente, Tuyo e Jup tiveram uma interação no Instagram que deixou os fãs animados. Através da caixa de perguntas da rede social, um seguidor da cantora perguntou se seria possível ver um feat entre eles. Tanto a banda quanto a artista deram respostas bem positivas para a questão.

+++LEIA MAIS: Há 20 anos, Cássia Eller 'invadia' show do Foo Fighters para abraçar Dave Grohl

A Tuyo deseja fazer uma canção com Jup do Bairro desde o primeiro contato com o trabalho dela. Jup diz que sempre quis ver um feat com a banda e “ tenho gritado aos quatro cantos que é o meu sonho e jogado para o universo”, mas ela agora vai partir para o famoso “oi, sumidos”.

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Tuyo comentou a discografia de Jup doBairro, Jup do Bairro comentou a discografia de Tuyo. Veja abaixo:


Tuyo comenta Jup do Bairro

Top 3:

  1. "Pelo Amor de Deize"
  2. "O Corre"
  3. "All u need is love"

O que Tuyo mais gosta no som de Jup do Bairro é ela mesma. “O jeito que conta as próprias histórias, o charme que ela imprime na hora de botar voz, tanto na melodia quanto para falar no pé do ouvido um catatau de verdades”, disse. 

Ainda de acordo com a banda, a cantora ultrapassa todos os lugares preestabelecidos e fala das milhares de possibilidades em ser quem ela é. O trio descreveu ela como múltipla, complexa, com vontade de lutar, mas também de amar, chorar e de se divertir: “E isso aí é a coisa mais bonita que um artista pode entregar a si mesma em todos os versos”.

+++LEIA MAIS: Carlinhos Brown relembra show polêmico no Rock in Rio 2001 [ENTREVISTA]

Os integrantes da banda conheceram a cantora quando eles iam ver Linn da Quebrada durante a SIM SP de 2017. Porém, ela estava acompanhada de Jup, cuja presença “estremeceu nós três”. Dois anos depois, eles se encontraram frente a frente no Women's Music Events Awards “e aí, meus jovens, foi amor à primeira vista né... Rolou abraço e choro e carinho”.

Caso eles tocassem juntos ao vivo, Tuyo tocaria a música “Pelo Amor de Deize”, porque eles iriam querer trazer “uma coisa maluca de legal para o público” e a canção seria a própria definição disso.


Jup do Bairro comenta Tuyo

Top 3:

  1. "Solamento"
  2. "SemMentir"
  3. "Quando for falar de amor"

Já o que Jup do Bairro mais gosta no som da Tuyo, descrita por ela como “um presente para a nossa geração”, são as composições, melodias e instrumentais: “Sou fã, e hoje conhecendo cada vez mais cada um e como lidam com suas trajetórias, venho me apaixonando cada vez mais”.

+++LEIA MAIS: 7 discos que completam 15 anos em 2021

A cantora conheceu o som do trio por conta da um ex-namorado. Porém, quando o relacionamento se foi, “a Tuyo ficou”. O primeiro encontro deles no WME, para Jup, foi uma grande alegria. Com a banda, ela gostaria de tocar "Solamento" ao vivo. “Sabe aquela faixa que você pensa: ‘Queria ter escrito isso?’, então”, comentou.


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes