7 discos que completam 15 anos em 2021

Em 2006, grandes nomes da música lançaram bons álbuns

Redação Publicado em 15/01/2021, às 18h35

None
Capa Pink, capa Jonas Brothers (Fotos: Reprodução)

É... a idade chega para todos. Em 2021, discos inesquecíveis completam 15 anos de história - e, como um choque de realidade, notamos o quão rápido estamos envelhecendo. O Cinepop listou os álbuns mais lendários lançados naquela época.

+++LEIA MAIS: Lady Gaga, Black Eyed Peas e mais: 7 hits pop que completam 10 anos em 2021

Em 2006, alguns artistas já estavam consagrados no cenário mundial da música como a P!nk, que lançava o quarto disco de estúdio, I'm Not Dead, enquanto outros iniciavam a carreira como os Jonas Brothers, com It's About Time, que foi o primeiro trabalho do grupo.

Um destaque da época certamente era Christina Aguilera. A artista lançava o Back to Basics, um dos discos mais aclamados da carreira dela. Nele, a cantora apostou em elementos sonoros do jazz e soul e homenageou grandes nomes como Etta Fitzgerald e Billie Holiday

+++LEIA MAIS: Em 1999, Britney Spears transformou o pop com primeiro álbum da carreira, ...Baby One More Time

Beyoncé era outro grande destaque de 2006 com o disco B’DAY, inspirado na cinebiografia Dreamgirls. Com bom desempenho na crítica, o álbum recebeu indicações ao Grammy, além de trazer singles como "Irreplaceable" e "Beautiful Liar". 

Não para por aí, 2006 foi o ano em que Taylor Swift, disco homônimo de estreia da carreira da cantora, chegou ao público. Ainda bem jovem, a artista conquistou fãs com músicas como “Teardrops in My Guitar”, “Dear John” e “Tim McGraw”.

+++LEIA MAIS: 5 discos que completam 10 anos em 2021

Rihanna com A Girl Like Me, lançado pouco depois do disco de estreia da carreira dela, também dominava o público na época com hits inesquecíveis como “SOS” e “Unfaithful”. Outro projeto que não poderia ficar fora da lista é a última - e impecável - produção de Amy Winehouse, o lendário álbum Back to Black

Veja a lista dos discos que completam 15 anos:

  • P!nk, I'm Not Dead
  • Jonas Brothers, It's About Time
  • Amy Winehouse, Back to Black
  • Rihanna, A Girl Like Me
  • Taylor Swift, Taylor Swift
  • Christina Aguilera, Back to Basics
  • Beyoncé, B’DAY

+++LEIA MAIS: De Billie Eilish a Rihanna: confira 6 documentários musicais para assistir em 2021 [LISTA]


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL