Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ué? Umbrella Academy 2 não respondeu a maior pergunta primeira temporada

Segundo ano da série estreou no dia 31 de julho

Redação Publicado em 12/08/2020, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Umbrella Academy 2 (Foto: CHRISTOS KALOHORIDIS/NETFLIX)
The Umbrella Academy 2 (Foto: CHRISTOS KALOHORIDIS/NETFLIX)

Atenção: o texto contém spoilers da segunda temporada de Umbrella Academy

A segunda temporada de Umbrella Academy não respondeu a maior pergunta vista no ano anteirior: como Reginald Hargreeves, pai adotivo dos sete (problemáticos) heróis sabia de todos os detalhes do apocalipse de 2019 (via Screen Rant)? Ele recrutou as sete crianças para treiná-las para lutarem contra o final do mundo.

Na segunda temporada, Klaus, Cinco, Vanya, Diego, Allison, Ben e Luther viajam no tempo para impedir o apocalipse, mas acabam nos anos 1960 e causam outro fim do mundo. Em paralelo a isso, os irmãos descobrem alguns elementos do passado do pai.

+++LEIA MAIS: 6 curiosidades sobre o fenômeno Aidan Gallagher - o Cinco de Umbrella Academy [LISTA]

Reginald Hargreeves sabia que Vanya seria a principal responsável pelo acontecimento, então ele drogou a filha durante toda vida para suprimir os superpoderes da Número Sete. Ou seja, ela ficou a vida inteira sem treinamento ou conhecimento das habilidades e isso foi um dos principais fatores do acontecimento do apocalipse.

O segundo ano abre uma nova linha do tempo, na qual o fim do mundo de 2019 vai para 1963. Esse fator complica ainda mais o fato de Reginald saber sobre 2019, já que a presença dos sete filhos dele naquele período alteraram draticamente a linha do tempo. Ou seja, eles criam um paradoxo temporal quando vão para Dallas, cidade do Texas, dos anos 1960.

Todos eles acabam interagindo com o pai, e dão informações para ele, o que deixa o paradoxo ainda mais complexo, de acordo com o Screen Rant. Basicamente, eles fazem tudo aquilo que filmes clássicos de viagem no tempo, como De Volta Para o Futuro, mostram ser errado.

+++LEIA MAIS: A piada sem graça de The Office que custou mais de incríveis R$ 320 mil à emissora dos EUA; não valeu a pena

Como mostrado no final do último episódio da segunda temporada, Reginald adotou outras crianças e fundou a Sparrow Academy. Ou seja, nessa linha do tempo alternativa, Klaus, Cinco, Vanya, Diego, Allison, Ben e Luther nunca foram criados pelo pai adotivo deles, nem conheceram Pogo ou a mãe robô. Então, não teria como ter o apocalipse de 2019.

Enquanto surge mais confusão temporal e na família Hargreeves, Umbrella Academy - ainda precisa ser renovada para o próximo ano - e precisa consertar a bagunça no tempo para responder a pergunta.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS