Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 segredos e easter eggs escondidos em Umbrella Academy 2

A segunda temporada tem várias referências, desde cultura pop aos quadrinhos de Gerard Way

Redação Publicado em 07/08/2020, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Umbrella Academy (foto: reprodução/ Netflix)
The Umbrella Academy (foto: reprodução/ Netflix)

A segunda temporada de The Umbrella Academy está repleta de Easter Eggs inteligentes - e faz referência a inúmeros eventos históricos reais. A aventura dos irmãos Hargreeves transportados de volta para Dallas em 1963, onde devem descobrir como impedir um novo Apocalipse que os seguiu no tempo.

A série da Netflixnão tem medo de usar a cultura pop e os quadrinhos de Gerard Way. O site ScreenRant listou algumas das melhores, que reunimos abaixo.


Ninguém conhece Star Wars

Algumas das piadas mais engraçadas da segunda temporada da The Umbrella Academy vêm de referências à cultura pop que são totalmente inadequadas para os anos 1960. Em uma das primeiras cenas, Diego faz uma piada sobre LukeSkywalker enquanto estava em uma instituição mental, e compreensivelmente não dá certo.

+++ LEIA MAIS: Review de The Umbrella Academy 2: mais problemáticos, mais confusos, ainda mais incríveis


Referência a Watchmen 

O episódio 3 da temporada apresenta uma breve cena de um homem vagando com um outdoor declarando "O fim está próximo".  Essa cena e frase são tiradas direto de Watchmen, uma HQ que influenciou muito  Gerard Way.

+++ LEIA MAIS: O que nasceu primeiro, Umbrella Academy ou My Chemical Romance? Gerard Way conta história 'antiga' com quadrinhos


Luther 'Thor gordo' 

Também vemos um Luther descontando raiva e compulsão na comida, e em uma cena-chave ele entra em um carro e o faz baixar drasticamente, provavelmente arruinando a suspensão. Na HQ ele chega a ficar obeso em um arco, mas também é uma referência sutil ao 'Thor Gordo' de Vingadores: Ultimato (2019)

+++ LEIA MAIS: ‘Resumão’ de The Umbrella Academy: vídeo mostra tudo sobre a 1ª temporada


O fim do mundo em primeiro de Abril

A primeira temporada de Umbrella Academy foi lançada em fevereiro de 2019, mas as cenas de abertura da segunda temporada revelam que o apocalipse aconteceu originalmente em 1 de abril daquele ano. Isso significa que o fim do mundo foi a maior piada do Dia da Mentira da história da raça humana.


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS