Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Umbrella Academy: 9 perguntas que não foram respondidas na segunda temporada

A segunda parte da série não respondeu algumas dúvidas deixadas pela primeira temporada

Redação Publicado em 09/08/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Umbrella Academy 2 (Foto: CHRISTOS KALOHORIDIS/NETFLIX)
The Umbrella Academy 2 (Foto: CHRISTOS KALOHORIDIS/NETFLIX)

[Atenção: esta publicação tem spoilers de Umbrella Academy]

A segunda temporada de The Umbrella Academy estreou no dia 31 de julho na Netflix e revelou o futuro, quer dizer, talvez seja mais adequado dizer o passado para o qual Luther, Diego, Alisson, Klaus, Cinco e Vanya viajaram. 

Diante de um novo apocalipse, os irmãos precisam se unir novamente para salvar o mundo. E, ao longo desta trajetória, descobrimos mais detalhes sobre a origem de Reginald Hargreeves e a organização da Comissão.

Contudo, muitas perguntas deixadas pela primeira temporada não foram respondidas. A Rolling Stone Brasil selecionou as 9 melhores dúvidas listadas pelos sites Screen Rant e Buzzfeed. Confira:

Por que 43 mulheres deram à luz do nada?

A segunda temporada de Umbrella Academy não respondeu à razão de 43 mulheres, que não tinham o menor vestígio de gravidez, dar à luz a crianças com superpoderes no dia primeiro de outubro de 1989.

++++ LEIA MAIS: Review de The Umbrella Academy 2: mais problemáticos, mais confusos, ainda mais incríveis


Onde estão as outras crianças?

Os novos episódios revelaram a existência de Lila, uma das 43 crianças nascidas misteriosamente. Contudo, teoricamente, restaram 35 pessoas poderosas que não foram adotadas por Reginald ou a Gestora

+++ LEIA MAIS: ‘Thor gordo’ de Vingadores mudou os planos de The Umbrella Academy, da Netflix; entenda


Por que Pogo foi criado?

A segunda parte de série contou como Reginald e Grace conheceram e adotaram Pogo. A produção até mostrou como o macaco estava sendo treinado, porém, não revelou qual era o objetivo do bilionário com o experimento.

+++ LEIA MAIS: Por que, afinal, celulares não existem em The Umbrella Academy, da Netflix?


Por que o número Cinco não tem nome? 

Os espectadores de Umbrella Academy também não descobriram o motivo do número Cinco ser o único integrante da família Hargreeves que não recebeu um nome da mãe. Claro, algumas teorias afirmam que o personagem deve ter viajado no tempo antes das crianças serem batizadas, mas a informação não foi confirmada. 

+++ LEIA MAIS: ‘Resumão’ de The Umbrella Academy: vídeo mostra tudo sobre a 1ª temporada


Como Ben morreu?

A segunda temporada mostra mais detalhes sobre o enterro de Bene como a relação dele com Klaus começou. Os espectadores também viram o personagem aceitar a própria morte e finalmente “ir para luz”. Contudo, a produção não revelou como o super-herói, de fato, morreu.

+++ LEIA MAIS: O que nasceu primeiro, Umbrella Academy ou My Chemical Romance? Gerard Way conta história 'antiga' com quadrinhos


O que aconteceu com a Grace?

A origem de Grace, a mãe das crianças adotadas por Reginald, foi revelada nos novos episódios. A personagem era uma cientista que fazia testes com animais. É desta forma que ela conhece o bilionário, o qual também tinha interesses nos experimentos. 

O que ainda não se sabe é qual o futuro de Grace e por que o líder daUmbrella Academy criou um robô com fisionomia idêntica a da cientista.

+++LEIA MAIS: Os 76 títulos que deixam a Netflix em agosto: De Pulp Fiction a Capitão América


Claire tem superpoderes? 

Se Allison consegue controlar as pessoas apenas com uma frase, Claire provavelmente deve ter herdado algum dos genes responsáveis por ativar os poderes extraordinários da mãe. Mas, como a personagem ainda não tinha nascido durante os anos 1960, período de ambientação da segunda temporada, a questão não chegou perto de ser respondida.

+++LEIA MAIS: O que chega em agosto na Netflix no Brasil? Lucifer, 3%, The Rain; veja todos os títulos


Como Reginald Hargreeves sabia sobre o apocalipse? 

O bilionário adotou sete crianças desconhecidas e as treinou para descobrir o potencial das habilidades de cada uma delas. Além disso, Reginald deixou pistas de que sabia sobre o apocalipse e havia criado a Umbrella Academy para poder impedi-lo. Como ele sabia sobre o fenômeno? Não fazemos ideia.

+++LEIA MAIS: Sobre o que fala The Witcher: Blood Origin, nova série spin-off da Netflix?


Com funciona a viagem no tempo?

As regras sobre as viagens no tempo não são explicadas em nenhum momento. Por vezes, Cinco tenta resumir quais são as consequências de se locomover pelo espaço-tempo, mas nada é muito elaborado. 

O que os espectadores sabem é que os viajantes vivenciam o tempo de forma diferente dos não viajantes. Por exemplo, Klaus passa um ano inteiro na guerra do Vietnã, mas, para os irmãos, o número Quatro havia sumido apenas por algumas horas. 

Mas não possível saber se existem diferentes linhas temporais ou como a Comissão não é afetada pela passagem de tempo. 

+++ LEIA MAIS: Baseado em história real? Os 4 filmes mais impressionantes disponíveis na Netflix


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS