Uma pedra em Marte foi nomeada em homenagem aos Rolling Stones

Robert Downey Jr revelou o tributo da NASA antes do show da banda em Pasadena

Redação Publicado em 23/08/2019, às 09h07

None
Mick Jagger e Keith Richards, em show dos Rolling Stones em 1999 (Foto: AP Photo/Elise Amendola)

Os Rolling Stones acabaram de ganhar um tributo, com o perdão do trocadilho, exorbitante: uma pedra em Marte foi nomeada em homenagem à banda lendária. Os responsáveis pela decisão foram os integrantes da equipe por trás da InSight, missão espacial da NASA.

A "pedra Rolling Stones", como foi intitulada, tem o tamanho aproximado de uma bola de golfe, e chamou a atenção por ter rolado um metro após o pouso da sonda interplanetária em novembro. Aparantemente, essa é a distância mais longa que a agência já viu uma rocha se deslocar em outro planeta.

+++Leia mais: Novas evidências sugerem o assassinato de Brian Jones, fundador dos Rolling Stones, 50 anos depois

Quem fez a revelação pública na última quinta, 22, foi curiosamente o Robert Downey Jr. Antes do show da banda em Pasadena (cidade da Califórnia onde fica um laboratório da NASA), o ator contou a notícia para o público que aguardava o início da apresentação. Assista abaixo ao momento.

 

Como resposta, os Rolling Stones publicaram uma declaração de agradecimento: "Esse com certeza é um marco na nossa longa e emocionante carreira".

E sobre a nomeação, Lori Glaze, diretora da Divisão de Ciências Planetárias, falou o nome "encaixa perfeitamente". "Parte da identidade da NASA é compartilhar nosso trabalho com públicos diferentes. Quando descobrimos que os Stones estariam em Pasadena, fazer essa homenagem pareceu uma forma divertida de conquistar fãs do mundo inteiro", concluiu.

Assista abaixo ao vídeo oficial revelado pela NASA.

 

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos