Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Yuh-Jung Youn, de Minari, brinca com fama de 'esnobe' dos britânicos no BAFTA 2021; entenda

A opinião da atriz vem de uma 'experiência pessoal' com ingleses

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/04/2021, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuh-Jung Youn (Foto: Reprodução/A24)
Yuh-Jung Youn (Foto: Reprodução/A24)

Durante cerimônia do BAFTA 2021 no último domingo, 11, Yuh-Jung Youn, de Minari, venceu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. No discurso, expressou condolências pela morte de príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, e brincou com a fama de "esnobe" dos britânicos.

"Muito obrigada por este prêmio. Todos são significativos, mas este, principalmente reconhecido por ingleses, conhecidos como esnobes e que me aprovam como boa atriz, fico muito feliz. Muito obrigada," afirmou.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 4 filmes para conhecer a carreira de Yuh-Jung Youn, indicada por Minari [LISTA]

Em coletiva de imprensa depois do discurso, a Variety pediu a Youn para falar mais sobre o discurso e a opinião sobre os ingleses.

"Vem de experiência pessoal. Visitei a Grã-Bretanha várias vezes e recebi uma bolsa de estudos em uma faculdade de Cambridge há dez anos como atriz. De alguma forma, parecia todo esnobe, mas não de uma maneira ruim," relembrou. "Você tem uma longa história e orgulho. Como mulher asiática, senti que essas pessoas são muito esnobes, esse é o meu sentimento sincero."

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Por que prestar atenção na trilha sonora de Minari?


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL