Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça Resistência, cachorrinha que subiu a rampa do Planalto com Lula

Chama de Resistência Lula da Silva, a vira-lata foi adotada por Janja durante a prisão do presidente em Curitiba

Redação Publicado em 01/01/2023, às 20h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto: reprodução/ TV Globo)
Foto: reprodução/ TV Globo)

O Presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) subiu a rampa do Planalto para a posse do mandato neste domingo, 1, acompanhado do cacique Raoni Metuktire e outros representantes da sociedade civil, no entanto, houve também uma personalidade incomum na cerimônia - a vira-lata chamada Resistência. 

A cachorrinha esteve presente ao lado da primeira-dama, Janja, durante a cerimônia nesta tarde. Resistência Lula da Silva vivia Curitiba, nas proximidades da superintendência da Polícia Federal. onde Lula cumpriu pena entre 2018 e 2019 e passou a frequentar o acampamento dos militantes do PT, em frente ao prédio prisional.

+++ LEIA MAIS: Lula assume a Presidência pela 3° vez

"Ela ficou alguns meses na vigília, mas, como fazia muito frio em Curitiba, ela ficou doentinha, e eu falei: 'Vamos lá, Resistência, você vai pra minha casa'. Contei isso por carta pra ele: 'Olha só, temos uma filha nova'. E aí o pessoal da vigília sempre falou: 'A Resistência vai subir ainda a rampa do Planalto'", contou a primeira-dama ao Fantástico, da TV Globo, em novembro.