Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Leandra Leal recria foto da posse de Lula de 2003

Ao lado da filha de 8 anos, Leandra Leal posou novamente em frente a Esplanada dos Ministérios

Redação Publicado em 02/01/2023, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandra Leal na posse de Lula (PT) em 2003 (Foto: reprodução/Instagram/@leandraleal)
Leandra Leal na posse de Lula (PT) em 2003 (Foto: reprodução/Instagram/@leandraleal)

Leandra Leal recriou sua foto de 20 anos atrás na posse de Lula em 2003. Ao lado da filha Júlia, de oito anos, e com a mesma estampa na camiseta, a atriz posou em frente ao Esplanada dos Ministérios.

"O amor venceu." escreveu a atriz na legenda. 

Posse presidencial 

Luiz Inácio Lula da Silva fez seu primeiro discurso como presidente empossado no domingo, 01. Durante cerimônia no Congresso, Lula reiterou compromisso no combate à fome e minimizou governo revanchista.

"Não temos nenhum ânimo de revanche, mas vamos garantir o primado da lei. Quem errou responderá por seus erros, com direito à ampla defesa dentro do devido processo legal. Ao ódio responderemos com amor, à mentira com verdade, ao terror e violência com as leis e suas mais duras consequências," afirmou, conforme transcrito pelo jornal O Globo.

+++ LEIA MAIS: Lula assume a Presidência pela 3° vez

"Antes dizíamos 'ditadura nunca mais.' Depois do terrível desafio que superamos, devemos dizer: 'Democracia para sempre.' Para confirmar essas palavras, teremos de reconstruir em bases sólidas a democracia em nosso país," continuou, com menções ao governo de Jair Bolsonaro.

Em comparação com seu primeiro mandato há 20 anos, Lula lamentou o recuo brasileiro no combate à miséria e ressaltou luta pelo direito dos brasileiros de fazer três refeições por dia: "Ter que repetir este compromisso hoje diante do avanço da miséria e da fome que havíamos superado é o mais grave sintoma da devastação no país nos anos recentes."

+++ LEIA MAIS: Criança deve passar faixa presidencial a Lula, diz líder do PT