Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Tarcísio se confunde e diz que Rock in Rio será em São Paulo

Tarcísio de Freitas, carioca e governador de São Paulo, se corrigiu em seguida afirmando se tratar do Lollapalooza

Redação Publicado em 09/01/2023, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tarcísio de Freitas (Foto: Alesp)
Tarcísio de Freitas (Foto: Alesp)

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, se enganou durante uma entrevista coletiva na última quinta-feira, 5, ao citar o Rock in Rio como um dos grandes eventos da cidade. O governador carioca se corrigiu em seguida e informou se tratar na verdade doLollapalooza.

Ele esteve reunido com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), para discutir projetos realizados em conjunto, como as ações previstas para a Cracolândia (via Correio Braziliense).

+++LEIA MAIS: Bolsonaro é internado nos Estados Unidos

"[Falamos sobre] Cooperação que precisa ter para o início do ano letivo até a cooperação para grandes eventos como Rock in Rio, Fórmula 1", disse Tarcísio que se corrigiu na sequência.

O fato de Tarcísio ter nascido no Rio de Janeiro o tornou alvo de críticas durante a campanha eleitoral.

Tarcísio de Freitas volta atrás e diz que irá à Brasília para reunião com Lula 

O governador de São Paulo afirmou que não compareceria na reunião com o Presidente Lula (PT) em Brasília após atos terroristas no DF, no entanto, por volta das 14h desta segunda-feira, 9, sua assessoria informou que iria sim a reunião. 

No último domingo, 8, terroristas invadiram e vandalizaram o Congresso Nacional no Distrito Federal. Jair Bolsonaro afirmou que “depredações e invasões de prédios públicos fogem à regra” em suas redes sociais. 

+++ LEIA MAIS: Lula assume a Presidência pela 3° vez

Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra", escreveu Bolsonaro.

As invasões na Praça dos Três Poderes começaram por volta das 15h — e a situação só foi controlada pela polícia entre 17h e 18h. Alguns pedindo intervenção militar e outros com pedras e pedaços de madeira em mãos, os manifestantes chegaram a quebrar vidraças do Congresso e do Supremo, além de depredar diversos ambientes do Palácio do Planalto.