Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Ex-primeira-dama da França gera polêmicas ao comparar Meghan Markle e Yoko Ono

Na última segunda-feira, 09, Carla Bruni fez um post sarcástico no Instagram, utilizando uma montagem de Yoko Ono ao lado do príncipe Harry; entenda

Redação Publicado em 10/01/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carla Bruni (Foto: Divulgação/ Remi Jouan/ Wikimedia Commons), Yoko Ono (Foto: Divulgação/Curta!On) e Meghan Markle (Foto: Getty Images),
Carla Bruni (Foto: Divulgação/ Remi Jouan/ Wikimedia Commons), Yoko Ono (Foto: Divulgação/Curta!On) e Meghan Markle (Foto: Getty Images),

Ex-primeira-dama da França, Carla Bruni gerou polêmicas em suas redes sociais na última segunda-feira, 09, ao comparar Meghan Markle com Yoko Ono. Em seu Instagram, a cantora publicou uma montagem em que o príncipe Harry aparece de braços dados com a ex-companheira de John Lennon.

Segundo repercutido pelo TMZ, o post de Bruni — que é casada com 23º presidente da França, Nicolas Sarkozy —, faz referência à forma como Yoko Ono supostamente se envolvia na carreira de Lennon. Dessa forma, com a letra da faixa "All You Need Is Love", lançada pelos Beatles em 1967, a publicação indiretamente critica os comportamentos de Meghan Markle com relação à vida de Harry.

+++LEIA MAIS: Príncipe Harry admite ter usado cocaína na adolescência

Acontece que, na época em que os Beatles se separaram, muito se falou sobre o papel de Yoko Ono no fim da histórica banda — muitos, inclusive, afirmam que ela foi a razão da separação. Com isso, ao comparar as duas, Carla Bruni ainda defende que fora Meghan quem afastou Harry da Família Real.

Com uma crítica tão polêmica, então, não demorou até que o post da ex-primeira-dama chamasse atenção de milhares de pessoas. E, entre os mais de 4 mil comentários deixados na publicação, os seguidores de Carla se dividem entre criticar e apoiar o posicionamento da cantora.

+++LEIA MAIS: Noel Gallagher diz que ‘sente a dor’ do príncipe William: ‘Ele tem um irmão mais novo falando m*rda’

“Essa é outra razão pela qual eu me identifico com Carla Bruni”, escreveu uma fã da ex-primeira-dama. “Nós não usamos máscaras. Apenas somos, sem necessidade de aprovação, de ser ‘curtido’ ou não. Aceite ou nos deixe em paz. Uma verdadeira modelo, um verdadeiro ícone, deve ‘apenas ser’.”

Para outro usuário, contudo, a montagem feita por Carla não foi nada engraçada, como muitos afirmaram no post. “Por que você postaria algo tão insensível? Sério”, criticou o seguidor. “Por que você está tolerando racismo e apoiando uma retórica tão odiosa? Meghan tem sido alvo de múltiplas ameaças de morte nos últimos anos, Yoko foi ameaçada muitos anos atrás e depois John foi morto.”

+++LEIA MAIS: Príncipe Harry realmente atacou príncipe William em documentário? Veja o que ele disse

“E que fique registrado: Meghan tentou apaziguar todos os outros, mas ainda foi alvo de racismo e ameaças de morte”, continuou o usuário. “A jornada de Yoko foi diferente com John, mas, inevitavelmente, ambos os casais encontraram o amor de suas vidas. As pessoas deles, suas almas gêmeas. Esse post revela muito sobre você… e é decepcionante.”

Para um terceiro internauta, o fator mais preocupante é o ódio sofrido por Meghan e Harry. “Quando uma mulher se vira contra outra por nenhuma razão é bastante perturbador. Eu não entendo por que as pessoas odeiam tanto esse casal. Um homem que ama sua família e quer protegê-la, e sacrifica tudo para fazer isso. Uma mulher que foi atacada pela imprensa mais que qualquer pessoa na Inglaterra sem fazer qualquer coisa para machucar o país ou a instituição da monarquia. Esse post não é engraçado.”

Confira o polêmico post de Carla Bruni:

+++LEIA MAIS: Beatles: Paul McCartney quer terminar música incompleta escrita por John Lennon