Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Músico britânico Van Morrison lançará três músicas anti-quarentena após criticar distanciamento social

Os lançamentos das canções devem acontecer nas próximas semanas

Redação Publicado em 18/09/2020, às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Van Morrison em 2020 (Foto: Gareth Cattermole/Gareth Cattermole/Getty Images)
Van Morrison em 2020 (Foto: Gareth Cattermole/Gareth Cattermole/Getty Images)

O número de mortes pelo coronavírusé, atualmente, de 947.000, e a Europa enfrenta o segundo pico da pandemia. Mesmo assim, de alguma forma, existem pessoas como Van Morrison que acreditam que é uma farsa e incentivam falsas expectativas nas pessoas. As informações são do Consequence of Sound

+++LEIA MAIS: Acredite: Trump sabia que novo coronavírus era mortal, mas quis ‘acalmar as coisas’

Em um comunicado no mês passado, o britânico criticou os novos formatos de shows com pessoas socialmente distantes. Ainda, convidou outros músicos a se juntarem a ele na reivindicação de um retorno ao "público em plena capacidade". 

Agora, Van Morrison anunciou uma série de canções de protesto anti-quarentena. Como relata a BBC, o músico quer lançar três singles com críticas ao isolamento social. Os lançamentos devem acontecer nas próximas semanas. 

+++LEIA MAIS: Chris Rock critica partido democrata dos EUA por ter focado demais em Trump e pouco na pandemia

Born to Be Free” (“Nascido para ser livre”, em tradução livre) é o primeiro single que deve ser lançado na próxima semana. A letra diz, via Telegraph: “O novo normal, não é normal. Não é nada normal. Todo mundo parece estar com amnésia. Não preciso do governo restringindo meu estilo.”

O segundo lançamento, "No More Lockdown" (“Sem mais quarentena”, em tradução livre), apresenta um protesto de Van Morrison contra o governo e "agressores fascistas" que estão "perturbando nossa paz". 

+++LEIA MAIS: Como a pandemia de coronavírus afetou a indústria do rock no Brasil? Documentário detalha problemas do setor [EXCLUSIVO]

Por fim, “As I Walked Out” (“Enquanto eu saía”, em tradução livre), está relacionada com a suposta 'desinformação' dita por especialistas. “No site do governo de 21 de março de 2020. Dizia que COVID-19 não era mais de alto risco. Dois dias depois. Eles nos colocaram sob quarentena.”

Sobre as músicas, Van Morrison disse: “Não estou dizendo às pessoas o que fazer ou pensar, o governo já está fazendo um ótimo trabalho nisso. É uma questão de liberdade de escolha, acredito que as pessoas devem ter o direito de pensar por si mesmas.” 


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE