Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Netflix ‘cancelada’? Internautas se revoltam com filme francês Cuties

A plataforma de streaming foi acusada de sexualizar as atrizes mirins do filme

Redação Publicado em 11/09/2020, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuties (Foto: Jean-Michel Papazian / BIEN OU BIEN PRODUCTIONS)
Cuties (Foto: Jean-Michel Papazian / BIEN OU BIEN PRODUCTIONS)

Recentemente, a Netflix foi acusa de sexualixar as atrizes mirins do filme francês Cuties. E, após o lançamento da produção na última quinta-feira, 10, a plataforma de streaming voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais. (Via Omelete)

Em agosto, a empresa divulgou uma imagem em que as protagonistas, que interpretam dançarinas, aparecem em poses sexualizadas. Junto com a imagem, a sinopse afirmava que a personagem Amy entrava “em contato com a feminilidade” dela.

+++LEIA MAIS: Estrela de Stranger Things, Natalia Dyer diz que elenco mais novo é supersexualizado

Os usuários da web se revoltaram e criaram uma petição online para “cancelar” a Netflix. “Por favor façam a escolha de provar para Netflix que nossas crianças são mais valiosas do que nosso entretenimento”, descreve a petição, a qual ainda pede para os assinantes cancelarem as contas na plataforma.

No Twitter, perfis do mundo inteiro compartilharam a hashtag #CancelNetflix nas últimas 24 horas e criticaram o fato do filme ser recomendado para maiores de 18 anos. No Brasil, o longa-metragem é recomendado para maiores de 16 anos. 

+++ LEIA MAIS: As pessoas acham que não tivemos infância, diz Millie Bobby Brown sobre o elenco de Stranger Things

Um usuário publicou: “Quando a pessoa que trabalha em um filme tem menos de 18 anos, por que os espectadore deveria ser maior de 18 anos?”

Outra conta compartilhou a imagem da faixa etária do filme e os conteúdos que justificam a escolha da recomendação, que no caso, são nudez e linguagem. O perfil escreveu: “Quero dizer, não era um filme sobre crianças dançando e se divertindo?”. 

+++  LEIA MAIS: Cuties, polêmico filme da Netflix, é uma crítica ou incentivo à erotização infantil? [ANÁLISE]

Um usuário ainda comparou imagens de como são as “crianças do mundo” e as “crianças da Netflix”. 


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'