Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Spice Girls cancelam turnê por causa de briga entre Geri e Mel B

As duas cantoras tiveram desentendimentos sobre os próximos shows que aconteceriam na Austrália e em Las Vegas

Redação Publicado em 08/10/2019, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spice Girls (Foto: AP)
Spice Girls (Foto: AP)

A turnê das Spice Girls pode ter sido cancelada por causa de uma briga entre as cantoras Geri e Mel B, segundo o jornal The Sun. Depois dos 13 shows no Reino Unido, a girlband planejava ir para a Austrália e fazer uma residência em Las Vegas, mas Geri se recusou a participar dos shows.

Uma fonte próxima das cantoras explicou que Geri não queria assumir compromissos que não fossem tão lucrativos quanto os shows no Reino Unido e que a afastasse da família.

"Geri estava inflexível quanto ao fato de que grandes compromissos no exterior só valeriam a pena se fossem financeiramente lucrativos. Mas o pagamento de uma turnê residente [em Las Vegas] seria muito menor do que os shows no Reino Unido e significaria que as meninas ficariam longe de suas famílias e outros trabalhos por um período prolongado. A vida em família é realmente importante para todas elas e elas estavam preocupadas com a forma como seriam capazes de fazer com que tudo funcionasse."

+++ Leia Mais: Spice Girls revelam o motivo de Victoria Beckham ter ficado de fora da turnê

O conflito com Mel B surgiu, porque a Scary Spice anunciou para o público, durante o último show da turnê de Londres, que as Spice Girls iriam se apresentar na Austrália em fevereiro de 2020. Porém, o anúncio foi feito sem o consentimento das outras integrantes do grupo.

Semanas mais tarde, Mel B admitiu no programa de rádio 2DayFM's Breakfast With Grant, Ed & Ash que divulgou os shows antes das colegas assinarem o contrato, mas que acreditava que os shows iriam acontecer.

"O meu caso é, e eu estava obcecada com isso, é que precisamos ir para a Austrália pela primeira vez [...] Anunciei no palco, sim, sem que todos as outras assinassem 100%, mas imaginei que, se divulgasse os shows, talvez eles aconteceriam", disse a cantora.

Ainda seguindo a fonte, a briga existe há tempos, desde quando elas se apresentaram nos Estados Unidos em 2008.

+++ Leia Mais: Spice Girls estreiam turnê de reunião com problemas graves de som

"[Mel B] é uma personagem real e há muito tempo está em conflito com Geri, que decidiu que não valia a pena continuar, pois as coisas poderiam realmente se tornar explosivas [...] A última vez que eles se apresentaram nos EUA, houve um caos com toda a discussão", contou a fonte.

Apesar do cancelamento dos shows, as Spice Girls estão cotadas para se apresentarem no festival britânico, Glastonbury, em junho de 2020.