Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Elton John pode curiosamente competir contra si mesmo no Oscar 2020

O cantor e compositor britânico escreveu canções originais para a cinebiografia Rocketman e para o remake de Rei Leão

Redação Publicado em 30/06/2019, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John em Cannes, na estreia de Rocketman (Foto:Joel C Ryan/Invision/AP)
Elton John em Cannes, na estreia de Rocketman (Foto:Joel C Ryan/Invision/AP)

Na premiação do Oscar de 2020, Elton John com certeza vai enfrentar uma competição acirrada na categorias das canções originais: ele mesmo. O compositor britânico deve concorrer por duas músicas diferentes, que aparecem também em dois filmes distintos. 

A primeiro é "(I’m Gonna) Love Me Again", que escreveu em parceria com Bernie Taupin para ser usada como trilha sonora de Rocketman enquanto os créditos rolam. Ela é cantada em parceria com Taron Egerton, ator que protagoniza a cinebiografia, e ganhou até um clipe com várias imagens de arquivo do cantor.

+++Muito melhor que Bohemian Rhapsody, Rocketman não vai trazer novos fãs para Elton John

A segunda é "Never Too Late", que vai aparecer no remake de Rei Leão, composta por John e pelo letrista Tim Rice. De acordo com a tracklist do filme, divulgada recentemente, Beyoncé, que dá voz à nova versão de Nala, não participa dessa faixa original.

A cantora aparece listada apenas na regravação de "Can You Feel the Love Tonight", que conta também com outras vozes do elenco como Donald Glover, Billy Eichner e Seth Rogen, e tem produção assinada por Pharrell Williams. Assista aqui a um trecho em que o elenco canta o clássico, escrita também por Elton John para a animação original de 1994.

Rocketman estreou nos cinemas brasileiros em 30 de maio, e Rei Leão chega em 18 de julho.