- Leonardo DiCaprio como Jack Dawson e Kate Winslet como Rose DeWitt Bukater em cena de Titanic (1997) - (Foto: Divulgação)

Titanic: documentário quer provar que Jack e Rose não cabiam na porta

Morte de Jack (Leonardo DiCaprio) em Titanic é uma das grandes polêmicas na filmografia do diretor James Cameron

Redação Publicado em 19/12/2022, às 14h58

Mesmo com uma carreira consolidada repleta de filmes aclamados e sucessos mundiais de bilheteria, James Cameron tem uma "mancha" na carreira: a morte de Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) em Titanic (1997) após não conseguir ficar na porta de madeira com Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet). Agora, o diretor prepara documentário para provar que essa decisão do roteiro foi acertada.

Durante entrevista ao Postmedia, Cameron revelou até que entrou em contato com especialistas para provar o ponto dele. "Fizemos um estudo científico para acabar com tudo isso e enfiar uma estaca em seu coração de uma vez por todas," afirmou o cineasta (via Toronto Sun). "Desde então, fizemos uma análise forense completa com um especialista em hipotermia que reproduziu a porta do filme e faremos um pequeno especial sobre ela que será lançado em fevereiro."

Jack e Rose em Titanic (Reprodução)

 

+++LEIA MAIS: Tragédia do Titanic vira filme de terror com espíritos vagando pelo navio naufragado; conheça

"Pegamos dois dublês que tinham a mesma massa corporal de Kate e Leo e colocamos sensores neles e dentro deles e os colocamos em água gelada e testamos para ver se eles poderiam ter sobrevivido através de uma variedade de métodos e a resposta era: não havia como os dois terem sobrevivido. Apenas um poderia sobreviver," continuou.

O documentário que prova como Jack e Rose não cabiam na porta no final de Titanic tem lançamento marcado, em fevereiro de 2023, na National Geographic dos Estados Unidos. A estreia no Brasil não foi confirmada até o momento.

A timeless story of love and loss. Celebrate the 25th anniversary of James Cameron's #Titanic. https://t.co/H9CPN6KBQe pic.twitter.com/g2yPvnPnyz

— Titanic (@TitanicMovie) December 19, 2022

+++LEIA MAIS: Titanic: Leonardo DiCaprio quase perdeu papel por recusar teste

James Cameron se arrepende de matar Jack?

Além disso, o diretor também comentou se, 25 anos após o sucesso de Titanic, existe algum arrependimento de matar Jack: "Não, ele precisava morrer. É como Romeu e Julieta. É um filme sobre amor, sacrifício e mortalidade. O amor se mede pelo sacrifício."

Talvez... talvez... após 25 anos, não terei mais que lidar com isso [com o documentário].
entretenimento notícia cinema Documentário james cameron Kate Winslet leonardo dicaprio Titanic

Leia também

Cinemateca Brasileira convida pesquisadores para desvendar acervo de nitratos


MUBI celebra Dia das Mães com coleção especial que inclui 'Mamã' e 'Lamb'


FKA Twigs será mãe de Jesus em novo filme de terror com Nicolas Cage


Foi divulgado o novo trailer de Clube dos Vândalos, com Austin Butler


O detalhe que mais empolga Zendaya no novo filme “Rivais”


O que Bebê Rena tem a ver com Amy Winehouse? Coincidência liga série à cantora