Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Titanic: Leonardo DiCaprio quase perdeu papel por recusar teste

Embora muitos considerassem DiCaprio perfeito para o papel, o diretor James Cameron ainda queria ter certeza de que o ator tivessem química com Kate Winslet

Redação Publicado em 23/11/2022, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em Titanic (Foto: Divulgação)
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em Titanic (Foto: Divulgação)

Recordista de vitórias no Oscar com 11 estatuetas, Titanic (1997) quase não teveLeonardo DiCaprio como Jack Dawson, após o ator se recusar a fazer o teste para o filme. O trabalho de DiCaprioem Titanic rendeu ao ator o status de estrela em Hollywood, mudando a sua carreira para sempre na indústria cinematográfica.

No longa, DiCaprio viveu Jack Dawson, imigrante irlandês de classe baixa que se apaixona pela jovem milionária Rose Dewitt Bukater (Kate Winslet). O diretor James Cameron deu detalhes sobre as audições para o filme em entrevista à GQ.

+++ LEIA MAIS: 'Sem drogas pesadas ou filmes de super-herói': os conselhos de Leonardo DiCaprio a Timothée Chalamet

Na ocasião, Cameron contou que Leonardo DiCaprio sempre esteve no topo de sua lista de atores para interpretar Jack. Em 1995, dois anos antes do lançamento do filme, ele estava realizando o processo de escalação de elenco e via no jovem ator a escolha perfeita. 

“Houve uma reunião com Leo e depois um teste com câmera. A reunião foi engraçada porque eu estava sentado na minha sala de conferências, esperando para conhecer um ator. Eu olho em volta e todas as mulheres do escritório estão na reunião por algum motivo. Há uma produtora executiva, ok, tudo bem. Mas nossa contadora? Todos queriam conhecer Leo. Foi histérico”, detalhou o cineasta.

+++ LEIA MAIS: Titanic: Ex-ator mirim Reece Thompson ainda recebe royalties do filme; entenda

À publicação, Cameron disse que, embora muitos considerassem DiCaprioperfeito para o papel, ele ainda queria ter certeza de que o então jovem ator tivessem química com Kate Winslet em cena. O tipo de química, segundo o diretor, que resultasse na cena de nudez envolvendo o icônico desenho que Jack faz de Rose em Titanic.

DiCaprio foi à reunião pensando que iria apenas encontrar sua coprotagonista, mas descobriu que Cameron o esperava para fazer um teste para o papel, mas o ator afirmou “não faço testes”. Após ouvir a declaração, o cineasta então, explicou ao ator que Titanic teria uma produção gigantesca e que tomaria dois anos de sua vida para fazê-lo.

+++ LEIA MAIS: Titanic: Lindsay Lohan perdeu papel em filme por motivo inusitado; entenda

Você estará em outro lugar fazer cinco coisas diferentes enquanto eu estou comandando a pós-produção. Então eu não vou foder meu filme por fazer a escolha errada para o elenco. Então você faz o teste ou não vai ficar com o papel.”

De cara fechada, segundo o diretor, Leonardo DiCaprio engoliu o orgulho e fez o teste com Kate Winslet. “Cada pedaço de seu ser estava totalmente negativo até eu dizer ‘ação’. E então ele se transformou em Jack. E Kate simplesmente se iluminou e eles entraram nessa coisa toda enquanto faziam a cena. E então pensei: ‘Tudo bem, ele é o cara’.”