- Olivia Cooke como Alicent Hightower em A Casa do Dragão (Foto: Reprodução/HBO)

A Casa do Dragão: Alicent Hightower é vilã? Olivia Cooke responde

Durante filmagens da primeira temporada de A Casa do Dragão, Olivia Cooke não interpretou Alicent Hightower como vilã - e a atriz defende a personagem

Redação Publicado em 25/10/2022, às 09h50

Como acontecia em Game of Thrones, a maioria dos personagens de A Casa do Dragão não são completamente bons ou ruins - e muitos deles não se encaixam como herói ou vilão da trama. Uma das personagens mais detestadas pelo público é Alicent Hightower, interpretada por Olivia Cooke na fase adulta.

Durante entrevista ao DeadlineCooke falou sobre a moralidade da personagem dela, e explicou como não interpreta Alicent como uma vilã - mesmo com os fãs e públicos considerando ela como uma pessoa malvada.

+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão: Alicent realmente ama Viserys? Olivia Cooke responde

"Nunca a interpretei como uma vilã. Eu sei que ela toma decisões moralmente questionáveis ​​e suas reações podem ser bastante grosseiras, para dizer o mínimo," afirmou a atriz. "Mas preciso acreditar no que ela faz para interpretá-la com absoluta honestidade e verdade."

Eu realmente tenho que simpatizar com Alicent e saber como ela vem de um lugar de amor eterno e proteção para seus filhos.

"Acho que às vezes o discurso da internet pode ser um pouco preto e branco demais," continuou Olivia Cooke. "Eu li um tweet que resumiu essa situação muito bem: 'Não é quem é bom e mau, é quem é seu criminoso de guerra favorito.'"

A feast for the ages. pic.twitter.com/dw5w0Yw3Ke

— House of the Dragon (@HouseofDragon) October 8, 2022

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: diretora explica cena com os pés de Alicent Hightower


A Casa do Dragão: 2ª temporada não terá saltos temporais

A primeira temporada de A Casa do Dragão teve diversos saltos temporais, e boa parte do elenco mudou, seja a parte de personagens principais ou secundários. No entanto, a segunda temporada do spin-off de Game of Thrones baseado em Fogo & Sangue (2018), de George R. R. Martin, não usará desse artifício narrativo.

Durante entrevista ao Deadline, Ryan Condal, produtor e showrunner do seriado da HBO, falou sobre o que o público e fãs podem esperar da segunda temporada. "Eu direi, como uma recompensa ao nosso maravilhoso público por nos acompanhar através de todos os saltos de tempo e reformulações, eles estão prontos," afirmou. "Contaremos a história em tempo real daqui em diante."

Os atores interpretarão esses personagens até o fim. Reformularemos ninguém.

+++LEIA MAIS: Emma D'Arcy, de A Casa do Dragão, explica como é virar meme: 'Vergonha'

Em outra entrevista (via CBR), o executivo comentou como a segunda temporada de A Casa do Dragão também apresentará muito mais espetáculo, já que a maioria das introduções aconteceu: "Nós vamos chegar ao espetáculo. Mas você precisa entender as complexidades dessas pessoas antes de serem jogadas na guerra."

A segunda temporada atingirá os ritmos que as pessoas esperavam do meio de Game of Thrones, mas terá sido conquistada e os espectadores sentirão as tragédias porque nós colocamos nosso trabalho.
game of thrones hbo house of the dragon A Casa do Dragão Olivia Cooke Alicent Alicent Hightower vilã

Leia também

Emilia Clarke diz que precisa de 'distância' para entender Game of Thrones


Para Duff McKagan, do Guns N’ Roses, Simpsons deveria admitir que usaram nome dele para Duff Beer


James Gunn diz que novo Universo DC terá mesmos atores em filmes e séries


Slipknot revela detalhes de máscaras e demônios da colaboração com Shin Megami Tensei V: Vengeance


James Cameron responde rumores de briga com Kate Winslet após Titanic


Qual o lado mais 'frustrante' da fama, segundo Billie Eilish?