Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A Casa do Dragão: ator de Lucerys já interpretou Harry Potter

Elliot Grihault é Lucerys Targaryen em A Casa do Dragão; o ator já interpretou outros personagens conhecidos na cultura pop

Redação Publicado em 24/10/2022, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elliot Grihault como Lucerys Targaryen e Emma D' Arcy como Rhaenyra Targaryen em A Casa do Dragão (Foto: reprodução / HBO)
Elliot Grihault como Lucerys Targaryen e Emma D' Arcy como Rhaenyra Targaryen em A Casa do Dragão (Foto: reprodução / HBO)

Elliot Grihault, ator que faz LucerysTargaryenem House of the Dragon, ja interpretou Harry Potter. Com apenas 14 anos, Grihault estrelou a peça Harry Potter and the Cursed Childno The Palace Theatre em Londres. Sua última apresentação como o personagem foi em 2019. 

“Foi meu último show hoje no @cursedchildldn… Gostaria de agradecer a todos que fazem parte dele por fazer desta uma das melhores experiências da minha vida!!” ele escreveu no Instagram.

Em House of the Dragon, Elliot aparece pela primeira vez no oitavo episódio. É o segundo filho de Rhaenyra com Laenor Velaryon. A legitimidade de Luke para herdar Driftmark foi um ponto importante da trama. No início da temporada, Luke fez com que Aemond Targaryen perdesse o olho durante uma briga. O papel de Luke foi anteriormente interpretado por Harvey Sadler.

+++LEIA MAIS: Emma D'Arcy, de A Casa do Dragão, explica como é virar meme: 'Vergonha'


Trama de Aemond na série ficou muito diferente dos livros

Após dez episódios transmitidos semanalmente na HBO, a primeira temporada de A Casa do Dragão enfim chegou ao fim - com uma continuação já confirmada - no último domingo, 23. Com base em Fogo & Sangue (2018), de George R. R. Martin, a série se passa aproximadamente 200 anos antes Game of Thrones e mostra a famosa Dança dos Dragões, guerra civil entre Rhaenyra Targaryen e Aegon II que decidiu o sucessor ao Trono de Ferro.

Em "The Black Queen," décimo episódio da primeira temporada, o espectador testemunha a trágica morte de Lucerys Velaryon, interpretado por Elliot Grihault, assim como da dragoa dele, Arrax. Os grandes responsáveis por isso foram Aemond Targaryen (Ewan Mitchell) e a dragoa Vhagar - e acaba um tanto quanto diferente dos livros.

+++LEIA MAIS:Diversidade em A Casa do Dragão teria 'motivo prático', além da inclusão racial

Em Fogo & Sangue, o qual é narrado como um livro de história escrito por alguns meistres com base em rumores, esse acontecimento é relatado como Aemond, montado em Vhagar, matou o sobrinho por um ato de vingança e rivalidade entre os dois desde a infância. No entanto, em A Casa do Dragão, ele não tem a intenção de matar o filho de Rhaenyra.

Vale lembrar como a morte de Lucerys Velaryon é o ponto inicial da Dança dos Dragões, a qual deve acontecer de fato a partir da segunda temporada.