- Emma D'Arcy e Matt Smith em House of the Dragon (Foto: Divulgação/HBO)

House of the Dragon: É problemático 'shippar' Rhaenyra e Daemon? Showrunner responde

Relacionamento amoroso entre Rhaenyra e Daemon é desenvolvido desde o primeiro episódio de House of the Dragon

Redação Publicado em 27/09/2022, às 10h56

Um dos romances mais desenvolvidos de House of the Dragon é entre Rhaenyra (Emma D'Arcy na versão adulta) e Daemon Targaryen (Matt Smith) - e isso acontece desde o primeiro episódio. Porém, como eles são sobrinha e tio, respectivamente, existem diversas divisões entre aprovar ou não esse relacionamento amoroso.

Em determinado momento da série, Rhaenyra e Daemon chegam a se beijar, mas o tio da protagonista não investe em nada além disso e a abandona. Durante entrevista à Variety, Ryan Condal, showrunner do spin-off de Game of Thrones, respondeu aos fãs que apoiam um relacionamento amoroso entre os dois personagens.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Quantos filhos Rhaenyra Targaryen terá e o que acontece com eles?

"Quer dizer, nada me surpreende nos dias de hoje. Eu realmente não sabia o que as pessoas iriam fazer com isso," afirmou o executivo. "Olha, [o relacionamento entre Rhaenyra e Daemon] é parte da história, e é isso que o torna fascinante, porque é um tabu de certa forma e em nossa sensibilidade moderna."

"É até mesmo um tabu no que diz respeito ao universo Game of Thrones, talvez não para – bem, eu acho que mesmo assim para os Targaryens, porque são gerações diferentes," continuou Ryan Condal. "Mas, sim, é incrível como uma grande atuação pode fazer para as pessoas aceitarem coisas sobre um personagem."

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: todos os dragões vistos na série [LISTA]

Ou seja, segundo o showrunner, as ótimas atuações de Milly Alcock (intérprete da jovem Rhaenyra), Emma D'Arcy e Matt Smith trazem uma certa credibilidade para ações questionáveis dos personagens. Além disso, Condal também comparou com uma cena do De Volta Para o Futuro (1985), na qual Marty McFly (Michael J. Fox) beija a versão adolescente da mãe.

Mas olha, quero dizer, eu voltei para De Volta Para o Futuro. Marty vai ao baile com a mãe dele, e você está meio assustado com isso, mas também está tipo: 'Ah! São duas pessoas bonitas. Eles vão dar uns amassos hoje à noite?!'

Em seguida, Ryan Condal explicou como o público de House of the Dragon aprova o relacionamento amoroso de Rhaenyra e Daemon porque eles não são parentes de ninguém da audiência: "As pessoas estão bem com isso, ou Game of Thrones fez o suficiente para normalizar os rituais de acasalamento dos Targaryen que não precisamos nos preocupar com isso."

O que Daemon faz com a jovem Rhaenyra é, na terminologia moderna, um ato de ab***. E, como um evento traumático, molda quem Rhaenyra se torna.

Long awaited return. pic.twitter.com/aocMxF9SQ7

— House of the Dragon (@HouseofDragon) September 12, 2022

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Ator revela o que esperar de Criston Cole no futuro

série entretenimento notícia game of thrones Targaryen tv hbo house of the dragon televisão Matt Smith Daemon responde Rhaenyra Emma D'Arcy Milly Alcock showrunner Ryan Condal relacionamento problemático shippar

Leia também

Arkham Asylum, série derivada de The Batman, não vai mais acontecer


Vanessa Hudgens critica paparazzi após o nascimento de primeiro filho


The Walking Dead: Andrew Lincoln comenta a morte mais 'exagerada' da série


Norman Reedus deve continuar em The Walking Dead por "mais seis ou sete anos"


Lily Allen revela como o marido, David Harbour, reagiu ao perfil dela no OnlyFans


O péssimo conselho de carreira que Lupita Nyong'o recebeu após vencer Oscar